Porto eleito distrito português com melhor sentido de humor

Porto eleito distrito português com melhor sentido de humor
Porto Canal | Pedro Benjamim
| Porto
Porto Canal

O Porto foi eleito o distrito português com os habitantes mais bem humorados, de acordo com dados recolhidos pela Preply. O estudo avaliou as regiões com as pessoas com melhor sentido de humor dentro e fora de Portugal, apurando também os temas que mais gargalhadas “arrancam” aos portugueses. Nandinha da Sé é um dos rostos que há muitos anos anima a rua de Santa Catarina e um exemplo do bom humor portuense.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Há três distritos que se destacam na comédia e diversão: Porto, Braga e Lisboa. Além fronteiras, os portugueses definem o Brasil como o país com melhor sentido de humor.

“O humor e o riso, embora sejam experiências universais, podem ser incrivelmente diversos de país para país, refletindo os costumes, crenças e estilos de comunicação distintos de cada cultura”, explica Sylvia Johnson, líder de Metodologia da Preply.

A plataforma de idiomas inquiriu centenas de pessoas de Norte a Sul do país que revelaram quais os temas de conteúdos e memes favoritos para umas “risadas”, com 42,4% dos participantes a confessar que já se sentiu ofendido por brincadeiras “de mau gosto”.

Dos inquiridos, 78 por cento, elegeu “ambientes familiares” como os melhores momentos para gargalhadas verdadeiras e autênticas, ao contrário da internet e locais de trabalho onde, na opinião da maioria dos portugueses, são mais propícias piadas ofensivas ou mesmo brincadeiras que ultrapassem os limites do humor.

No dia a dia, os “conteúdos engraçados” partilhados nas redes sociais são aquilo que mais faz rir os portugueses, seguidos das “boas e velhas piadas”, situações inesperadas do quotidiano e filmes ou séries de comédia. Quando o tema são os “memes” , uma fonte de riso para 46% da população, os que mais sucesso fazem são os clássicos de situações hilariantes do dia a dia, conteúdos que envolvam quedas, tropeções e falhas de engenharia ou design.

Como é que os portugueses se riem na internet?

O estudo debruçou-se também sobre a forma como o “humor se propaga na internet”, um ambiente onde as piadas são manifestadas sob a forma de onomatopeias como “heheheh” ou “kkkkk”. Para os portugueses, o primeiro lugar pertence ao “hahaha”, com 66% da preferência, seguido pelo “LOL”, escolhido por 37,7%.

+ notícias: Porto

Viaduto na Boavista vira “lixeira” após ter sido ocupado

Desde dezembro de 2017 que a passagem inferior do viaduto da Rua de Domingos Sequeira, junto à Rotunda da Boavista, tem sido ocupada intermitentemente por um grupo nómada. As pessoas que lá pernoitam deixam um rasto de lixo e excrementos humanos, com os moradores a mostrarem preocupações pela saúde pública, com relatos de pragas de roedores a chegarem ao Porto Canal.

IHRU não foi avisado que Câmara do Porto ia vedar prédio devoluto na Boavista

O Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) disse esta quarta-feira não ter tido conhecimento prévio de que a Câmara do Porto ia vedar o prédio na Avenida de França e que tinha iniciado procedimentos para tentar resolver a situação.

Federação Académica do Porto critica “atraso crónico” na execução do plano do alojamento para estudantes

O presidente da Federação Académica do Porto (FAP) avaliou esta quarta-feira com nota “negativa” o estado da nação ao considerar que o ensino superior não está valorizado e criticando o “atraso crónico” na execução do plano do alojamento para estudantes.