Incêndio em Gaia mobiliza 33 operacionais apoiados por um helicóptero

Incêndio em Gaia mobiliza 33 operacionais apoiados por um helicóptero
| Norte
Porto Canal

Um incêndio deflagrou, ao final da tarde desta segunda-feira, numa zona de mato na União das Freguesias de Sandim, Olival, Lever e Crestuma, em Vila Nova de Gaia.

O alerta foi dado por volta das 16h46 e acionou para ao local 33 operacionais apoiados por seis meios terrestres e um helicóptero.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, a combater as chamas estão os Bombeiros Sapadores de Gaia, os Bombeiros Voluntários dos Carvalhos e ainda os Bombeiros Voluntários de Crestuma.

+ notícias: Norte

Proprietário de casa que tem obra de Bordalo II em Viseu exige que Câmara pague os danos

O proprietário de uma casa que tem na sua fachada uma obra de Bordalo II exigiu esta quinta-feira à Câmara de Viseu a reparação de danos que alegou terem sido provocados pela forma como foi colocada a instalação artística.

Braga divulga programação completa para Noite Branca

Pedro Abrunhosa, Carminho e Bárbara Bandeira são alguns dos nomes do cartaz da edição 2024 da Noite Branca de Braga, que vai decorrer de 6 a 8 de setembro, com seis palcos espalhados pela cidade, anunciou o município.

Eduardo Vítor e Câmara de Gaia absolvidos pelo Tribunal de Contas

A Câmara de Gaia e o seu presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, foram absolvidos pelo Tribunal de Contas (TdC) em vários processos relativos a contas do município entre 2016 e 2022, divulgou esta quinta-feira a autarquia.