FC Porto (Andebol): Golo de Læsø eleito o quinto melhor da Champions

FC Porto (Andebol): Golo de Læsø eleito o quinto melhor da Champions
| Desporto
Porto Canal

Jogada aérea frente ao Celje foi distinguida pela Federação Europeia.

Fábio Magalhães, Diogo Branquinho e Nikolaj Læsø protagonizaram, frente ao Celje, uma jogada aérea que foi distinguida pela Federação Europeia como o quinto melhor golo da edição de 2023/24 da Liga dos Campeões.

Ao minuto 54 da 13.ª jornada da fase de grupos, o camisola 88 saltou e passou ao ponta esquerda que, já no ar, viu a entrada do dinamarquês a partir da posição de lateral direito e deu-lhe a bola para finalizar sem qualquer apoio no chão. O FC Porto venceu por 32-30.

No top-10 de melhores finalizações da prova, constam ainda os momentos de destaque de Albin Lagergren (Magdeburgo), Dika Mem (Barcelona), Arthur Lenne (Montpellier), Eric Johansson (Kiel), Kamil Syprzak (PSG), Dylan Nahi (Kielce), Borut Mackovsek (Pick Szeged), Niclas Ekberg (Kiel) e de Thomas Arnoldsen (Aalborg).

+ notícias: Desporto

Gabri Veiga: “Sinto-me em casa”

Antes de arrancar o quarto dia de trabalho em Nova Jérsia, Gabri Veiga mostrou-se “ansioso por começar a competir” e “fazer o melhor possível” no Mundial de Clubes.

Eustáquio: “Vamos dar o nosso melhor e competir ao máximo”

O FC Porto estreia-se este domingo no Mundial de Clubes (23h00, DAZN) e Eustáquio “mal pode esperar” por entrar em campo e “representar o clube da melhor maneira”. Na véspera da ronda inaugural frente ao Palmeiras, “uma das equipas mais fortes da América do Sul nos últimos anos” liderada por “um treinador muito inteligente e com muita experiência em competições a eliminar”, o camisola 6 recorda que o grupo está obrigado “a dar o melhor e a competir ao máximo”.

FC Porto (Hóquei em Patins): À Porto em campo e na bancada. Crónica de jogo

À semelhança do que havia acontecido no dia anterior, o Dragão Arena encheu-se e o FC Porto ganhou. A equipa de hóquei em patins venceu o Óquei de Barcelos por 4-3 no primeiro jogo da final do campeonato nacional e colocou-se em vantagem na eliminatória decisiva graças ao bis de Telmo Pinto e aos golos de Carlo Di Benedetto e Rafa.