"Esta deve ser a linha a seguir para sermos campeões"

"Esta deve ser a linha a seguir para sermos campeões"
| Desporto
Porto Canal

Ao bater o Benfica por 4-1 neste domingo, o FC Porto está novamente na frente (2-1) da final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins e um triunfo é tudo o que o separa da conquista do título. Após o clássico, Ricardo Ares confessou estar “muito contente” pela “solidariedade defensiva em todos os momentos” e pela atitude “fantástica” dos atletas. Um deles, Ezequiel Mena, sublinhou que “nada está feito”, mas o objetivo é “fechar já o campeonato”.

Ricardo Ares
“Acho que fomos mais intensos, mais focados em todas as fases do jogo. Gradualmente, acabámos por fazer um grande jogo, controlando-o bem quando estávamos em vantagem. Estou muito contente, sobretudo pela solidariedade defensiva em todos os momentos, com atletas a atirarem-se para o chão para travarem remates dos adversários. Isso, a este nível, é vital. Esta deve ser a linha a seguir para sermos campeões. Estamos a uma vitória do título e vamos tentar que seja na quarta-feira. Lutámos muito, jogámos bem e merecemos esta vitória. A atitude dos atletas foi fantástica. Com esta atitude e com este coração, podemos ganhar em qualquer pavilhão.”

Ezequiel Mena
“Esta vitória é de uma importância vital, pois agora estamos 2-1 na série. Nada está feito, falta uma vitória e sabemos que o que temos pela frente é muito difícil. Agora é desfrutar, descansar e depois pensamos no jogo de quarta-feira, mas queremos fechar já o campeonato. Fizemos um jogo muito bom, sofremos em alguns momentos, mas é normal pois o Benfica tem grandes jogadores. Aguentámo-nos bem e fomos justos vencedores, pois dominámos a maior parte do jogo. Saímos daqui com boas sensações.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto: Bilhetes para o jogo de apresentação disponíveis a partir de quinta-feira

Estarão disponíveis a partir das 10h00 desta quinta-feira, 18 de julho, os bilhetes para a Apresentação do FC Porto para a temporada 2024/25, que inclui o jogo frente ao Al Nassr, no Estádio do Dragão e está marcada para 28 de julho (domingo).

FC Porto: Um presente especial para uma família especial

Família portista a viver na Áustria recebeu uma camisola assinada pelo plantel durante o treino Bad Tatzmannsdorf.

FC Porto: Sessão dupla no dia seguinte à goleada ao Al Arabi

Horas depois de vencer o Al Arabi, o plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho em Bad Tatzmannsdorf, na Áustria, onde se encontra a realizar um estágio de pré-temporada. Os Dragões realizaram dois treinos, um de manhã e outro à tarde.