"Esta deve ser a linha a seguir para sermos campeões"

"Esta deve ser a linha a seguir para sermos campeões"
| Desporto
Porto Canal

Ao bater o Benfica por 4-1 neste domingo, o FC Porto está novamente na frente (2-1) da final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins e um triunfo é tudo o que o separa da conquista do título. Após o clássico, Ricardo Ares confessou estar “muito contente” pela “solidariedade defensiva em todos os momentos” e pela atitude “fantástica” dos atletas. Um deles, Ezequiel Mena, sublinhou que “nada está feito”, mas o objetivo é “fechar já o campeonato”.

Ricardo Ares
“Acho que fomos mais intensos, mais focados em todas as fases do jogo. Gradualmente, acabámos por fazer um grande jogo, controlando-o bem quando estávamos em vantagem. Estou muito contente, sobretudo pela solidariedade defensiva em todos os momentos, com atletas a atirarem-se para o chão para travarem remates dos adversários. Isso, a este nível, é vital. Esta deve ser a linha a seguir para sermos campeões. Estamos a uma vitória do título e vamos tentar que seja na quarta-feira. Lutámos muito, jogámos bem e merecemos esta vitória. A atitude dos atletas foi fantástica. Com esta atitude e com este coração, podemos ganhar em qualquer pavilhão.”

Ezequiel Mena
“Esta vitória é de uma importância vital, pois agora estamos 2-1 na série. Nada está feito, falta uma vitória e sabemos que o que temos pela frente é muito difícil. Agora é desfrutar, descansar e depois pensamos no jogo de quarta-feira, mas queremos fechar já o campeonato. Fizemos um jogo muito bom, sofremos em alguns momentos, mas é normal pois o Benfica tem grandes jogadores. Aguentámo-nos bem e fomos justos vencedores, pois dominámos a maior parte do jogo. Saímos daqui com boas sensações.”

 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Quero agradecer-vos de coração o esforço que fazem para apoiar o FC Porto”

Perante os cerca de 400 portistas que marcaram presença no Sport Club Português para o jantar de refundação da Casa FC Porto de Nova Jérsia, André Villas-Boas agradeceu “de coração” à “comunidade portuguesa dos Estados Unidos” pelo “esforço de quem dignifica, mantém as tradições, os valores e os princípios do clube ativos dentro de um país diferente” e expressou o “enorme orgulho e honra” pela forma como a comitiva azul e branca foi recebida e apoiada durante o Mundial de Clubes.

Martín Anselmi: "Não queremos passar pelo Mundial de Clubes com esta imagem"

A terceira e última jornada do Grupo A do Mundial de Clubes opõe o FC Porto ao Al Ahly a partir das 02h00 de terça-feira no MetLife Stadium, em Nova Jérsia (TVI/DAZN). Na antevisão da partida “contra um adversário poderoso no continente africano que ganhou duas das últimas quatro Champions, tem um bom treinador, jogadores dinâmicos e é tricampeão egípcio”, Martín Anselmi sublinhou a necessidade de “competir de maneira diferente” para “reverter a imagem” deixada até agora.

FC Porto (Hóquei em Patins): Mais perto do objetivo

FC Porto 2. OC Barcelos 1. Assim está a contagem da final do campeonato nacional de hóquei em patins após uma grande demonstração de qualidade de ambas as partes que terminou em 5-3 a favor dos azuis e brancos. 25 minutos de excelência com golos de Carlo Di Benedetto, Ezequiel Mena, Gonçalo Alves e Hélder Nunes deram uma margem confortável no marcador que foi reduzida ao mínimo e voltou a ser aumentada perto do fim. A luta pelo principal objetivo da temporada prossegue no Minho, na quarta-feira (21h00, Porto Canal).