Vai festejar o São João na baixa do Porto? Confira todas as alterações nos transportes públicos

Vai festejar o São João na baixa do Porto? Confira todas as alterações nos transportes públicos
Lusa
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto e a STCP não param na noite mais longa do ano.

Para quem escolher celebrar o São João de autocarro, em comunicado a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) ressalva que não será possível circular no tabuleiro inferior da ponte Luiz I, entre as 19h00 do dia 23 e as 06h00 do dia 24, devido ao fogo de artifício.O mesmo cenário decorrerá na ponte do Infante entre as 22h00 do dia 23 e as 3h00 do dia 24.

A restante operação será reforçada com “o aumento de frequências e da alocação de viaturas de grande capacidade”, acrescenta a empresa de transporte público.

Se optar pelo Metro, saiba que a operação na Linha Amarela (D) será interrompida entre as 23h30 e às 01h00, “garantindo circulações no trajeto Hospital São João-São Bento e a partir de General Torres”, sublinhou a entidade, através de uma publicação no seu site oficial, onde acrescenta que a circulação pedonal apenas será reposta pelas 04h00.

Para além disso, haverá o habitual reforço do serviço com “viagens em veículos duplos”. A operação contínua acontecerá “em todas as linhas, exceto na Linha Violeta (E) que irá encerrar no horário habitual, ou seja, às 01h00.

No dia de São João, o metro funcionará com o horário de domingo/feriado.

+ notícias: Porto

Porto trava alojamento local e regulamento volta a entrar em vigor este mês

A Assembleia Municipal do Porto aprovou, com o voto contra da CDU, a entrada em vigor do Regulamento para o Crescimento Sustentável do Alojamento Local, que se deverá concretizar este mês.

Germano, o jornalista que quer que “os portuenses conheçam a sua cidade”, é o rosto a mural na Cordoaria

Germano Silva, jornalista e curioso da história do Porto. “A minha intenção é que os portuenses conheçam a sua cidade, conheçam a sua história, saibam que os portuenses são gente de carácter”, afirma ao Porto Canal.

Limitações a autocarros no Porto estão a impedir alunos de visitar museu Neonia

Um dos fundadores do museu interativo Neonia, que em abriu portas em abril, lamentou que as regras impostas pelo Porto aos operadores de serviços ocasionais estejam a impedir o acesso de alunos ao espaço cultural.