Famalicão requalifica e adapta centro para impulsionar investigação e inovação no concelho

Famalicão requalifica e adapta centro para impulsionar investigação e inovação no concelho
CM Famalicão
| Norte
Porto Canal

O Centro de Investigação, Inovação e Ensino Superior (CIIES) de Famalicão, em Vale São Cosme, será transformado no Famalicão IN Hub. O anúncio foi feito durante o encerramento da Semana da Inovação e Ciência.

O objetivo é criar um polo dedicado à investigação e desenvolvimento de inovação, aberto a universidades, startups e entidades de pesquisa. O projeto visa fortalecer o ecossistema local de inovação e impulsionar a economia do concelho.

“Queremos integrar todos os agentes de investigação e inovação neste novo espaço de forma a que o território seja cada vez mais gerador de conhecimento e, por esta via, gerador de riqueza”, explicou o autarca Mário Passos, conforme pode ler-se em nota partilhada pelo município.

+ notícias: Norte

Proprietário de casa que tem obra de Bordalo II em Viseu exige que Câmara pague os danos

O proprietário de uma casa que tem na sua fachada uma obra de Bordalo II exigiu esta quinta-feira à Câmara de Viseu a reparação de danos que alegou terem sido provocados pela forma como foi colocada a instalação artística.

Braga divulga programação completa para Noite Branca

Pedro Abrunhosa, Carminho e Bárbara Bandeira são alguns dos nomes do cartaz da edição 2024 da Noite Branca de Braga, que vai decorrer de 6 a 8 de setembro, com seis palcos espalhados pela cidade, anunciou o município.

Eduardo Vítor e Câmara de Gaia absolvidos pelo Tribunal de Contas

A Câmara de Gaia e o seu presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, foram absolvidos pelo Tribunal de Contas (TdC) em vários processos relativos a contas do município entre 2016 e 2022, divulgou esta quinta-feira a autarquia.