Os lugares imperdíveis para a noite de São João no Porto

Os lugares imperdíveis para a noite de São João no Porto
| Porto
Porto Canal

De 23 para 24 de junho, o Porto festeja a noite mais longa do ano. O fogo de artifício tem lugar à meia noite nas ribeiras de Porto e Vila Nova de Gaia, mas até lá saiba por onde vão estar espalhadas as diversões da cidade neste São João.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

No Largo Amor de Perdição, junto ao Centro Português de Fotografia, estão programados concertos de Fernando Correia Marques, Augusto Canário & Amigos e MC Abreus & DJ Arthur. Ainda no Centro Histórico, agora no Largo da Praia em Miragaia, a festa é feita ao som de Iniciadores e Duo Filipe Brás e Max.

Já na praça da Casa da Música, há concertos de José Pinhal Post-Mortem Experience, DJ Pop’lar e DJ Hipster Pimba.

Tida como o coração da noite de São João no Porto, a Avenida das Fontainhas assume-se como um dos melhores locais para ver o fogo-de-artifício. Há “comes e bebes”, carrosséis e concertos de Delta 7 e Duo Impakto.

Com uma vista invejável para o rio, nos Jardins do Palácio de Cristal, estão programados concertos de Ana Moura e da Orquestra Bamba Social Roda de Samba.

Por sua vez, na União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos, há dois pontos de encontro. No Cais das Pedras há concertos de Albatroz e Duo Contakto, enquanto que no Largo António Calém o estômago pode ser aconchegado com a música de Expresso 86 e de Duo Alma Latina. Também aqui não faltarão equipamentos de diversão e carrosséis.

Em Paranhos, no parque de estacionamento em frente à Casa de Salgueiros, “quem manda” é a Banda R e o Duo Quadrantes 5. No Jardim Sarah Afonso, em Ramalde, os concertos de Horiza e Duo Ivasom prometem aquecer o ambiente.

A festa chega também à Avenida D. Carlos I, na Foz do Douro, com muita comida e diversão. Na Esplanada do Castelo os festejos são feitos com concertos de Musikanto e Duo Karisma.

Na Praça da Corujeira, em Campanhã, há arraial com atuações de Minhotos Marotos e Marcus Levy.

+ notícias: Porto

“Um verdadeiro rali”. Boavista é palco de corridas ilegais em plena luz do dia

A proximidade ao centro da cidade, a densificada rede de transportes e a diversidade de serviços fazem da Boavista uma das zonas mais cobiçadas do Porto. E é nas ruas adjacentes à Avenida da França que nas últimas semanas têm decorrido corridas de alta velocidade que, de acordo com os relatos dos moradores, são organizadas por pessoas em situação de sem abrigo que pernoitam nas imediações.

Concelhia do PSD do Porto vai a votos no sábado

A Comissão Política Concelhia do PSD do Porto vai a votos no sábado com o deputado Alberto Machado, que se recandidata à liderança, e Francisco Carvalho, líder de bancada do PSD na Assembleia de Freguesia de Ramalde.

Proteção de dados “trava” aquisição de mais 117 câmaras de videovigilância no Porto

A Câmara Municipal do Porto ainda não conseguiu adquirir as 117 novas câmaras de videovigilância para as quais lançou um concurso público há cerca de um ano. Em causa está a falta de um parecer da Comissão Nacional da Proteção de Dados (CNPD), o que tem impedido o Tribunal de Contas de dar ‘luz verde’ ao município.