Bragança e Viseu em perigo muito elevado de incêndio

Bragança e Viseu em perigo muito elevado de incêndio
| Norte
Porto Canal/Agências

 O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para perigo muito elevado de incêndio na região Norte e Centro, nomeadamente em concelhos dos distritos de Bragança e Viseu.

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de ‘reduzido’ a ‘máximo’, e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para este sábado céu em geral pouco nublado, por vezes muito nublado por nuvens altas no Norte e Centro.

O vento soprará por vezes forte no litoral e terras altas, prevendo-se uma subida da temperatura máxima.

+ notícias: Norte

Cobra assusta moradores de casa em Esposende e acaba resgatada

Uma cobra de escada foi resgatada, na noite desta segunda-feira, do interior de uma habitação na freguesia de S.Bartolomeu do Mar, em Esposende. O alerta às autoridades foi dado pelos moradores. 

Homem de 41 anos detido por provocar incêndio em Carrazeda de Ansiães

A Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguido um homem de 41 anos em Marzagão, Carrazeda de Ansiães, por ter ateado um incêndio de forma negligente enquanto manuseava uma motorroçadora, informou esta terça-feira a autoridade.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.