Incêndio deflagra em moradia em Gaia após curto circuito causado por equipamento ligado há várias horas

Incêndio deflagra em moradia em Gaia após curto circuito causado por equipamento ligado há várias horas
| Norte
Porto Canal

Um incêndio deflagrou, na noite desta sexta-feira, numa moradia na Rua das Matas, em Santa Marinha, Gaia, devido a um curto circuito. As chamas começaram numa zona de arrumações, onde funcionaria uma lavandaria e onde estavam equipamentos ligados que sobreaqueceram. Não houve feridos a registar, mas dois elementos da corporação de bombeiros foram socorridos no local por exaustão.

O alerta foi dado pelas 21h17 desta sexta-feira, quando os Bombeiros de Coimbrões foram chamados para um incêndio habitacional. Em declarações ao Porto Canal, José Peito, subchefe daquela corporação, declarou que terá ficado ligada uma extensão a um equipamento que sobreaqueceu.

A moradia ficou com condições habitacionais, mas a área das arrumações, o foco do incêndio, foi completamente destruída.

Não houve feridos a registar, mas dois bombeiros tiveram de ser socorridos no local por exaustão da operação que durou mais de duas horas.

No local estiveram 16 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros de Coimbrões e Sapadores de Gaia.

+ notícias: Norte

Proprietário de casa que tem obra de Bordalo II em Viseu exige que Câmara pague os danos

O proprietário de uma casa que tem na sua fachada uma obra de Bordalo II exigiu esta quinta-feira à Câmara de Viseu a reparação de danos que alegou terem sido provocados pela forma como foi colocada a instalação artística.

Braga divulga programação completa para Noite Branca

Pedro Abrunhosa, Carminho e Bárbara Bandeira são alguns dos nomes do cartaz da edição 2024 da Noite Branca de Braga, que vai decorrer de 6 a 8 de setembro, com seis palcos espalhados pela cidade, anunciou o município.

Eduardo Vítor e Câmara de Gaia absolvidos pelo Tribunal de Contas

A Câmara de Gaia e o seu presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, foram absolvidos pelo Tribunal de Contas (TdC) em vários processos relativos a contas do município entre 2016 e 2022, divulgou esta quinta-feira a autarquia.