Incêndio deflagra em moradia em Gaia após curto circuito causado por equipamento ligado há várias horas

Incêndio deflagra em moradia em Gaia após curto circuito causado por equipamento ligado há várias horas
| Norte
Porto Canal

Um incêndio deflagrou, na noite desta sexta-feira, numa moradia na Rua das Matas, em Santa Marinha, Gaia, devido a um curto circuito. As chamas começaram numa zona de arrumações, onde funcionaria uma lavandaria e onde estavam equipamentos ligados que sobreaqueceram. Não houve feridos a registar, mas dois elementos da corporação de bombeiros foram socorridos no local por exaustão.

O alerta foi dado pelas 21h17 desta sexta-feira, quando os Bombeiros de Coimbrões foram chamados para um incêndio habitacional. Em declarações ao Porto Canal, José Peito, subchefe daquela corporação, declarou que terá ficado ligada uma extensão a um equipamento que sobreaqueceu.

A moradia ficou com condições habitacionais, mas a área das arrumações, o foco do incêndio, foi completamente destruída.

Não houve feridos a registar, mas dois bombeiros tiveram de ser socorridos no local por exaustão da operação que durou mais de duas horas.

No local estiveram 16 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros de Coimbrões e Sapadores de Gaia.

+ notícias: Norte

Cobra assusta moradores de casa em Esposende e acaba resgatada

Uma cobra de escada foi resgatada, na noite desta segunda-feira, do interior de uma habitação na freguesia de S.Bartolomeu do Mar, em Esposende. O alerta às autoridades foi dado pelos moradores. 

Homem de 41 anos detido por provocar incêndio em Carrazeda de Ansiães

A Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguido um homem de 41 anos em Marzagão, Carrazeda de Ansiães, por ter ateado um incêndio de forma negligente enquanto manuseava uma motorroçadora, informou esta terça-feira a autoridade.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.