Miranda do Douro promove um rastreio de terapia da fala destinado a crianças

Miranda do Douro promove um rastreio de terapia da fala destinado a crianças
DR
| Norte
Porto Canal/ Agências

Miranda do Douro promove de 08 a 10 de julho um rastreio de terapia da fala destinado a crianças nascidas entre 2028 e 2020 com o objetivo de identificar, precocemente, alterações na linguagem oral, foi divulgado esta sexta-feira.

Em comunicado, esta autarquia do distrito de Bragança, dá conta de que o objetivo desta ação passa por “identificar precocemente alterações de linguagem oral e na fala, bem como dificuldades relacionadas com a consciência fonológica”.

De acordo com a mesma nota, “a identificação das competências necessárias para o processo de alfabetização através da realização de rastreios pode ajudar a identificar essas dificuldades e iniciar uma intervenção mais precoce, de forma a minimizar os possíveis impactos dessas alterações”.

As Inscrição para este rastreio são obrigatórias e podem ser feitas até dia 28 de junho em escolas e jardins-de-infância deste concelho do Planalto Mirandês.

+ notícias: Norte

Proprietário de casa que tem obra de Bordalo II em Viseu exige que Câmara pague os danos

O proprietário de uma casa que tem na sua fachada uma obra de Bordalo II exigiu esta quinta-feira à Câmara de Viseu a reparação de danos que alegou terem sido provocados pela forma como foi colocada a instalação artística.

Braga divulga programação completa para Noite Branca

Pedro Abrunhosa, Carminho e Bárbara Bandeira são alguns dos nomes do cartaz da edição 2024 da Noite Branca de Braga, que vai decorrer de 6 a 8 de setembro, com seis palcos espalhados pela cidade, anunciou o município.

Eduardo Vítor e Câmara de Gaia absolvidos pelo Tribunal de Contas

A Câmara de Gaia e o seu presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, foram absolvidos pelo Tribunal de Contas (TdC) em vários processos relativos a contas do município entre 2016 e 2022, divulgou esta quinta-feira a autarquia.