Trânsito condicionado na Ponte de Santa Eugénia em Barcelos

Trânsito condicionado na Ponte de Santa Eugénia em Barcelos
CM Barcelos
| Norte
Porto Canal

A partir de 25 de junho, próxima terça-feira, o trânsito na Ponte de Santa Eugénia, em Barcelos, será feito de forma alternada devido às obras do fecho da Circular Urbana – Nó de Santa Eugénia/Gamil.

Segundo a autarquia, esta medida é necessária para instalar coletores de grande dimensão que vão drenar as águas pluviais para o rio Cávado. Esses trabalhos exigem a abertura de valas grandes.

Para garantir a segurança de todos, o trânsito será regulado por semáforos. A Câmara pede aos condutores que, se possível, evitem passar pela ponte e usem rotas alternativas.

As obras devem durar cerca de dois meses. A autarquia reconhece os incómodos, mas assegura que, após a conclusão, a fluidez do trânsito melhorará significativamente para quem entra e sai da cidade.

+ notícias: Norte

Cobra assusta moradores de casa em Esposende e acaba resgatada

Uma cobra de escada foi resgatada, na noite desta segunda-feira, do interior de uma habitação na freguesia de S.Bartolomeu do Mar, em Esposende. O alerta às autoridades foi dado pelos moradores. 

Homem de 41 anos detido por provocar incêndio em Carrazeda de Ansiães

A Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguido um homem de 41 anos em Marzagão, Carrazeda de Ansiães, por ter ateado um incêndio de forma negligente enquanto manuseava uma motorroçadora, informou esta terça-feira a autoridade.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.