Obras em novo polo do Politécnico do Cávado e do Ave em fase de conclusão

Obras em novo polo do Politécnico do Cávado e do Ave em fase de conclusão
CM Esposende
| Norte
Porto Canal

As obras nas futuras instalações do Laboratório de Inovação e Sustentabilidade Alimentar (LISA) do Instituto Politécnico do Cávado e do AVE (IPCA) em Esposende encontram-se em fase de conclusão.O anúncio foi feito pela instituição de ensino, esta quinta-feira, na sequência de uma visita à empreitada, onde esteve presente o presidente da Câmara Municipal Benjamim Pereira.

Assim sendo, as portas do novo polo do IPCA irão abrir no mês de setembro, tal como previsto, com seis cursos na área de Hotelaria, Turismo e Moldação de Plásticos por Injeção, num total de 161 vagas.

Durante a visita, o autarca local sublinhou que os estudantes encontrarão no próximo ano-letivo “uma estrutura para prosseguirem os seus estudos a nível superior”.

A construção do edifício teve um investimento global de cinco milhões de euros, suportados pela autarquia, que também assumiu a aquisição dos terrenos. Relativamente a este assunto, o Edil salienta que o Município “entendeu a premência e relevância da instalação do ensino superior em território concelhio”.

Recorde-se que a primeira pedra no LISA foi colocada a 15 de abril de 2023.

+ notícias: Norte

Cobra assusta moradores de casa em Esposende e acaba resgatada

Uma cobra de escada foi resgatada, na noite desta segunda-feira, do interior de uma habitação na freguesia de S.Bartolomeu do Mar, em Esposende. O alerta às autoridades foi dado pelos moradores. 

Homem de 41 anos detido por provocar incêndio em Carrazeda de Ansiães

A Guarda Nacional Republicana (GNR) constituiu arguido um homem de 41 anos em Marzagão, Carrazeda de Ansiães, por ter ateado um incêndio de forma negligente enquanto manuseava uma motorroçadora, informou esta terça-feira a autoridade.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.