Tenista portuense apura-se para a final do torneio de Bratislava

Tenista portuense apura-se para a final do torneio de Bratislava
| Desporto
Porto Canal / Agências

O tenista português Henrique Rocha qualificou-se este sábado para a final do torneio de Bratislava, a segunda da carreira no circuito Challenger, ao vencer o eslovaco Jozef Kovalik, quarto cabeça de série, em dois sets.

Henrique Rocha, 199.º classificado do ranking mundial, contrariou o favoritismo de um adversário posicionado muito acima na hierarquia da ATP, na qual ocupa o 119.º lugar, pelos parciais de 6-3 e 6-4, após uma hora e 32 minutos de confronto no ‘court’ em terra batida.

Aos 20 anos, o tenista português vai disputar a segunda final no circuito secundário, menos de três meses após ter conquistado o torneio de Múrcia, em Espanha, também em terra batida, ao impor-se ao georgiano Nikoloz Basilashvili no jogo decisivo, por 3-6, 7-6 (7-0) e 7-5.

Henrique Rocha vai discutir no domingo o título mais importante da carreira - uma vez que a prova espanhola é de categoria inferior ao torneio da capital eslovaca – frente ao vencedor do encontro entre o suíço Jerome Kym (número 281 do mundo) e o polaco Kamil Majchrzak (295).

+ notícias: Desporto

"FC Porto na Baixa" regressa a 25 de julho

O “FC Porto na Baixa” está de volta cinco anos depois. O evento, que ao longo de sete anos marcou o arranque de temporada do FC Porto, está de regresso esta época, já no próximo dia 25 de julho, a partir das 18 horas.

Domingos Andrade reforça o FC Porto B

Depois do lateral esquerdo brasileiro Kaio Henrique, Domingos Andrade é o mais recente reforço do FC Porto B, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas, até 2028.

Domingos Andrade: "Ao FC Porto nunca se diz não"

Oficializado nesta quinta-feira como o segundo reforço do FC Porto B para 2024/25, Domingos Andrade confessou sentir-se “muito orgulhoso” por chegar a “um clube enorme” e alimenta o sonho de “jogar no Estádio do Dragão”. O médio internacional angolano, de 21 anos, está feliz por “fazer parte desta família” e deixou uma promessa aos adeptos: “Podem esperar um Domingos trabalhador e que vai representar o FC Porto de uma forma positiva e digna. Vou honrar sempre o clube”.