FC Porto: A chama do Dragão. Eis o equipamento alternativo para 2024/25

FC Porto: A chama do Dragão. Eis o equipamento alternativo para 2024/25
| Desporto
Porto Canal

Incluído na campanha "Invictos de Coração".

A chama que alimenta o FC Porto estará representada na camisola que o clube vai vestir como equipamento alternativo em 2024/25, escrevem os "azuis e brancos" no seu site oficial.

O Dragão que está no símbolo da cidade e do clube serve de mote à camisola alternativa para a nova época, onde o laranja, que representa a chama do Dragão, é dominante. É ela que vai alimentar a fome de conquistas que norteia o FC Porto desde 1893.

Com um padrão vibrante, com design moderno e arrojado, a camisola tem um efeito subtil de gradiente, com padrões geométricos repetidos em forma de V, criando a desejada interpretação abstrata do fogo do Dragão.

Os pormenores em azul e branco, nas laterais, dão o toque extra para reforçar a ligação ao clube, com destaque também para o símbolo aplicado com tecnologia de transfer da New Balance.

Este equipamento insere-se na campanha “Invictos de Coração”, para a temporada 2024/25. A New Balance usou tecnologia de design de ponta em todas as suas camisolas para a temporada 2024/25, otimizando os tempos de secagem, absorção e gestão da humidade. As camisolas incluem painéis laterais que acrescentam ventilação, bainhas duplas e acabamentos subtis, como a gola premium, que mostra a aposta da marca na inovação e a preocupação com o conforto dos jogadores em campo.

Alan Varela já experimentou esta camisola alternativa: “Sei que o laranja é uma cor com história nas camisolas alternativas do FC Porto e, por isso, vejo com bons olhos este regresso. Gosto da camisola, mas vou gostar muito mais de a usar em campo e de fazer com que seja lembrada por excelentes motivos.”

Do lado da New Balance, o diretor geral Kenny McCallum afirmou: “É uma honra trazer uma dinâmica nova para a coleção histórica de equipamentos deste clube especial, com uma história tão rica no futebol. Estamos ansiosos por ver os jogadores usarem esta camisola com orgulho esta época”.

O novo equipamento alternativo do FC Porto está já disponível nas FC Porto Stores e FC Porto Online Store.

+ notícias: Desporto

"FC Porto na Baixa" regressa a 25 de julho

O “FC Porto na Baixa” está de volta cinco anos depois. O evento, que ao longo de sete anos marcou o arranque de temporada do FC Porto, está de regresso esta época, já no próximo dia 25 de julho, a partir das 18 horas.

Domingos Andrade reforça o FC Porto B

Depois do lateral esquerdo brasileiro Kaio Henrique, Domingos Andrade é o mais recente reforço do FC Porto B, tendo assinado um contrato válido por quatro temporadas, até 2028.

Domingos Andrade: "Ao FC Porto nunca se diz não"

Oficializado nesta quinta-feira como o segundo reforço do FC Porto B para 2024/25, Domingos Andrade confessou sentir-se “muito orgulhoso” por chegar a “um clube enorme” e alimenta o sonho de “jogar no Estádio do Dragão”. O médio internacional angolano, de 21 anos, está feliz por “fazer parte desta família” e deixou uma promessa aos adeptos: “Podem esperar um Domingos trabalhador e que vai representar o FC Porto de uma forma positiva e digna. Vou honrar sempre o clube”.