Comboio Histórico do Douro regressa com mais viagens em locomotiva com quase 100 anos

Comboio Histórico do Douro regressa com mais viagens em locomotiva com quase 100 anos
| Norte
Porto Canal

O Comboio Histórico do Douro está de regresso aos carris. Para 2024, a Comboios de Portugal (CP) decidiu aumentar o número de viagens, revelou a entidade em comunicado enviado às redações. No total, serão 50 circulações, entre junho e outubro, às quartas-feiras, sábados, domingos e no feriado 15 de agosto. Todas as informações sobre a viagem podem ser consultadas no site da empresa.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que o comboio é composto por uma locomotiva a vapor com perto de 100 anos e cinco carruagens que percorrerão 36 quilómetros entre as estações de Régua e do Tua, com uma paragem pelo Pinhão. 

De acordo com a empresa de transportes, o primeiro comboio arranca do Peso da Régua a 15 de junho e o último a 27 de outubro.

“O Comboio Histórico do Douro, mais do que passageiros, transporta história, cultura e emoções, apostando no envolvimento da região, numa parceria com as Autarquias de Alijó, Carrazeda de Ansiães e Peso da Régua, que pretende valorizar este território, promover os produtos locais e enriquecer o serviço de turismo ferroviário, tornando as viagens ainda mais atrativas”, lê-se na nota da CP.

+ notícias: Norte

Proprietário de casa que tem obra de Bordalo II em Viseu exige que Câmara pague os danos

O proprietário de uma casa que tem na sua fachada uma obra de Bordalo II exigiu esta quinta-feira à Câmara de Viseu a reparação de danos que alegou terem sido provocados pela forma como foi colocada a instalação artística.

Braga divulga programação completa para Noite Branca

Pedro Abrunhosa, Carminho e Bárbara Bandeira são alguns dos nomes do cartaz da edição 2024 da Noite Branca de Braga, que vai decorrer de 6 a 8 de setembro, com seis palcos espalhados pela cidade, anunciou o município.

Eduardo Vítor e Câmara de Gaia absolvidos pelo Tribunal de Contas

A Câmara de Gaia e o seu presidente, Eduardo Vítor Rodrigues, foram absolvidos pelo Tribunal de Contas (TdC) em vários processos relativos a contas do município entre 2016 e 2022, divulgou esta quinta-feira a autarquia.