FC Porto (Hóquei em Patins): A final passa pelo Dragão Arena. Crónica de jogo

FC Porto (Hóquei em Patins): A final passa pelo Dragão Arena. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto bateu nesta quarta-feira o Sporting após o desempate por penáltis (7-5), no Dragão Arena, e está na final Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer esta eliminatória das meias-finais (3-2).

A primeira parte de luxo que o FC Porto protagonizou começou com um golo de Gonçalo Alves logo aos três minutos, mas a verdade é que o Sporting empatou segundos depois por Alessandro Verona. Firme e forte, o FC Porto voltou a ir para cima dos lisboetas e recolheu aos balneários a vencer justamente por 4-1, pois Carlo Di Benedetto e Ezequiel Mena também faturaram antes do bis de Gonçalo Alves.

Estavam decorridos apenas 20 segundos na etapa complementar quando Toni Pérez desfeiteou Xavier Malián, reduzindo a desvantagem do Sporting. O clássico abriu ainda mais com o 4-3 assinado por Ferran Font, ainda mais numa altura em que ambas as equipas somavam nove faltas. Na luta dos livres diretos, nem Gonçalo Alves nem João Souto conseguiram concretizar, mas os lisboetas chegaram mesmo ao empate, que se manteve até ao fim do tempo regulamentar.

Com apenas 50 segundos jogados no prolongamento, o Sporting colocou-se em vantagem pela primeira vez graças ao bis de Ferran Font, mas a 20 segundos do intervalo, Carlo Di Benedetto também bisou e fez o 5-5 que levou o encontro para o desempate por penáltis, pois ninguém desfez a igualdade na segunda metade do tempo extra. Na famosa lotaria dos penáltis, Edu Lamas e Gonçalo Alves foram os únicos a conseguir marcar e empurraram o FC Porto para a final do campeonato.

O FC Porto espera agora pelo desfecho da eliminatória entre Benfica e Oliveirense (2-2) para ficar a conhecer o adversário na final, que também se disputa à melhor de cinco jogos. O Jogo 1 é já no próximo domingo, às 15h00, no Dragão Arena.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Novidades para breve na relação com os associados

Está em marcha uma profunda transformação na relação entre o FC Porto e os seus associados. A partir desta semana, num horizonte temporal que se estende até 2025/26, o Clube irá implementar um conjunto de medidas com o objetivo de aproximar os sócios da vida da instituição, melhorando a experiência dos adeptos e promovendo a militância dos Dragões.

FC Porto é o clube português mais bem classificado no ranking da UEFA

A UEFA atualizou esta sexta-feira o seu ranking de clubes e o FC Porto ocupa a 12ª posição, sendo a equipa portuguesa mais bem posicionada nesta lista de melhores equipas do desporto rei.

“Os nossos adeptos foram absolutamente fundamentais nesta conquista”

Esta sexta-feira (22h30), vai para o ar um “Azul e Branco” especial sobre o título de hóquei em patins.