Automobilista que atropelou mortalmente criança em Barcelos enganou-se na manobra

Automobilista que atropelou mortalmente criança em Barcelos enganou-se na manobra
Barcelos Popular
| Norte
Porto Canal

O automobilista que atropelou mortalmente uma criança e deixou ainda quatro feridos na manhã deste domingo em Barcelos terá metido a mudança errada no veículo, acabando por atropelar o grupo de jovens.

As crianças, que faziam parte de um grupo de escuteiros, encontravam-se no adro da Igreja de Lijó, no concelho de Barcelos, a ensaiar uma marcha.

Ao que o CM apurou, a pessoa a conduzir o veículo terá colocado a marcha atrás, quando pretendia andar para a frente, errando a manobra e acabando por atropelar o grupo, informação confirmada pela GNR à Lusa.

Ao Porto Canal, o comandante dos Bombeiros adiantou que, para além da vítima mortal, há ainda uma menina de 13 anos em estado grave, duas crianças femininas de 8 e 14 anos feridas ligeiras, e um homem de 21 também com ferimentos ligeiros.

O acidente aconteceu perto da Igreja Paroquial de Lijó, no concelho de Barcelos.

Foram mobilizados os Bombeiros de Barcelos, o INEM, o VMER de Braga e uma patrulha da GNR.

Existe também o registo de um acidente de uma das viaturas que se deslocava ao local para a assistências às vítimas.

O alerta foi dado às 11h13.

+ notícias: Norte

Pilotos ibéricos vão cruzar o céu de Mogadouro no Festival "Red Burros Fly In"

Pilotos de acrobacia aérea de Portugal e Espanha vão cruzar o céu de Mogadouro em mais uma edição do festival aeronáutico “Red Burros Fly In”, que está de regresso no dia 19 de julho.

APA contraria Lactogal e defende fiscalização rigorosa após descargas no rio Onda

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) contrariou este domingo a Lactogal relativamente à classificação dos resíduos em causa nas descargas no rio Onda e defendeu a necessidade de uma fiscalização rigorosa e de procedimentos legais exigentes.

Ministro da Agricultura diz que plano para o Douro “é vasto” e deverá estar pronto em agosto

O ministro da Agricultura disse este sábado que o plano para o Douro “é vasto”, deverá estar pronto em agosto, visa a redução de excedentes e assegurar rendimento justo aos viticultores e prevê apoios aos que entreguem uvas para destilação.