PM chinês defende maior abertura do mercado à Índia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Deli, 21 mai (Lusa) -- O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, defendeu hoje uma maior abertura do mercado chinês aos produtos indianos, a fim de reduzir o desequilíbrio comercial entre os dois gigantes asiáticos.

"Relativamente às preocupações da Índia sobre o défice comercial, a China deseja que mais produtos indianos possam ter acesso ao mercado chinês", disse num discurso em Nova Deli.

"Estou certo que nós temos capacidade para reduzir o desequilíbrio comercial entre os nossos dois países", acrescentou.

Este é o primeiro périplo oficial do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, desde que assumiu o cargo em meados de março.

Depois da viagem à Índia, iniciada no dia 19, Li Keqiang desloca-se ao Paquistão, Suíça e Alemanha, terminando a viagem de oito dias a 27 do mesmo mês.

FV (SK) // FV.

Lusa/ fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.