Paredes arranca com primeira Semana da Sustentabilidade a limpar praia da Aguda

Paredes arranca com primeira Semana da Sustentabilidade a limpar praia da Aguda
| Norte
Porto Canal

A Semana da Sustentabilidade em Paredes arranca esta segunda-feira com a limpeza da praia da Aguda, em Gaia. A ação é organizada pela autarquia e segue-se um conjunto de atividades até sexta-feira para os alunos e população do concelho.

A limpeza no areal e na zona dunar da Aguda será feita pelos alunos das ecoescolas de Paredes, tal como escreve o Jornal de Notícias. Dada a proximidade, o grupo vai ainda visitar a Estação Litoral.

Os resíduos recolhidos serão utilizados como matéria-prima na formação a acontecer no dia a seguir, com o nome "Arte e Criatividade Circular". Esta segunda ação vai decorrer no Centro de Formação Profissionaldas Indústrias da Madeira e Mobiliário, em Lordelo, com a artista Isaline Ophoff.

Quarta-feira é promovida uma ação de plantação de árvores em Baltar, quinta-feira haverá uma visita ao Laboratório da Paisagem em Guimarães e uma atividade pedagógica na Casa da Ciência em Braga. A semana encerra na sexta-feira com uma conferência, "Visão para um Futuro sustentável". Esta é a primeira Semana da Sustentabilidade organizada por aquela autarquia e todo o programa está exposto na página de internet da autarquia.

+ notícias: Norte

Tempestade Kirk deixa rasto de destruição no Norte

O mau tempo, acentuado pela tempestade Kirk que está a afetar Portugal, deixou um grande rasto no Norte do país, ao provocar a queda de estruturas e árvores que destruíram viaturas e já interromperam o serviço de várias linhas ferroviárias.

Linha do Minho cortada em Barcelos devido a queda de árvore

A queda de uma árvore cortou a circulação de comboios na Linha do Minho na zona de Aborim, concelho de Barcelos, disse esta quarta-feira fonte dos bombeiros.

Vento forte provoca queda de camião em viaduto na A24 em Vila Pouca de Aguiar

Um camião tombou no viaduto da Autoestrada 24, em Vila Pouca de Aguiar, e a queda de uma árvore causou constrangimentos na circulação rodoviária na Avenida Aureliano Barrigas, Vila Real, segundo fontes da GNR e Proteção Civil.