Rui Rio e Santana Lopes pedem reforma da justiça

| Política
Hugo André Costa | Porto Canal

Depois da libertação dos três arguidos detidos por suspeitas de corrupção na Madeira, a atuação do Ministério Público volta a estar na mira dos críticos.


Um dos mais vocais é Rui Rio que, em julho de 2023, viu a sua própria casa ser alvo de buscas. Afastado da vida política, o antigo líder do PSD volta a deixar recado ao Ministério Público a exigir uma reforma profunda na justiça.


Mas não foi o único. Pedro Santana Lopes, antigo Primeiro-Ministro, apontou o dedo ao sistema judicial, cuja reforma considera “indispensável”.


Rui Rio e Pedro Santana Lopes foram dois dos políticos convidados a participar na II Cimeira do Ensino da Faculdade de Economia do Porto, que integra o 70º aniversário da instituição.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.