MP pede nas alegações finais condenação de Miguel Alves por prevaricação

MP pede nas alegações finais condenação de Miguel Alves por prevaricação
| Norte
Porto Canal / Agências

O Ministério Público (MP) pediu esta sexta-feira a condenação do ex-presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves e da empresária, Manuela Sousa pelo crime de prevaricação .

Nas alegações finais, que decorrem no Tribunal de Viana do Castelo, a procuradora do MP defendeu que a prova documental e as regras da experiência validaram os factos que constam na acusação.

“Condenando, este Tribunal fará justiça”, afirmou.

O Ministério Público (MP) acusa Miguel Alves - que se demitiu do cargo de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro após saber da acusação – de ter violado as normas de contratação pública quando acordou com a empresária serviços de assessoria de comunicação para o município (no distrito de Viana do Castelo) “sem qualquer procedimento de contratação pública”.

+ notícias: Norte

Legionella leva ao encerramento de instalações na estação do Pinhão no Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) fechou por precaução as casas de banho, chuveiros e copas e suspendeu o fornecimento de água na estação ferroviária do Pinhão, Alijó, depois de detetar a bactéria ‘legionella’, anunciou este sábado a empresa.

FC Porto (Sub-19): Triunfo seguro no regresso a casa. Crónica de jogo

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e bateu neste sábado a Oliveirense (2-0), no Estádio de Pedroso, em jogo da 13.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A. Leonardo Fajardo (43m) e André Miranda (82m) marcaram os golos dos Dragões, que seguem na 2.ª posição, com 27 pontos, menos dois do que o líder Gil Vicente.

Independente Marcelo Delgado é candidato do PSD à Câmara de Chaves

O independente Marcelo Delgado é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Chaves nas eleições autárquicas de 2025, numa autarquia liderada pelo socialista Nuno Vaz desde 2017, adiantou este sábado o partido.