Insólito. Idosas perseguem corredor e expulsam-no da sua rua "à vassourada"

Insólito. Idosas perseguem corredor e expulsam-no da sua rua "à vassourada"
| Norte
Porto Canal

Tornou-se em pouco tempo um fenómeno na internet apesar dos contornos da história não serem ainda claros. Um vídeo em que idosas agridem um homem que se aventurou a correr numa rua de Sequeira, Braga, tornou-se viral nas redes sociais e soma já milhares de visualizações.

De acordo com as informações que foram divulgadas nas redes sociais as imagens terão sido captadas no início da semana e retraram duas mulheres, cada uma munida de uma vassoura, a tentar bater num homem que aparenta estar a tentar correr na rua em que esta caso insólito teve lugar.

Entre os milhares de comentários que já foram feitos há quem garanta que estas são as 'Maravitas', quatro irmãs solteiras de Sequeira que não gostam de ver a pacatez da sua rua ser perturbada por pessoas a caminhar ou a correr.

E há relatos de que este não foi o primeiro incidente do género. Um vídeo mais antigo voltou a surgir nas redes sociais, com internautas a alegar que as protagonistas são as mesmas. Com recurso a uma sachola, as mulheres tentaram agredir outro homem, gesto que terá sido justificado como retaliação por ter sido arremessada uma pedra a uma das suas janelas de casa.

O jornal 'O Minho' faz também menção a relatos de vizinhos que alegam que recentemente as mulheres terão derrubado um técnico de telecomunicações que ali se encontraria numa escada para reparar uma avaria.

Por enquanto nas redes sociais as idosas já ganharam nome - 'O Gang do Avental' - e a inteligência artificial fez o resto.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.