Criança desacompanhada de seis anos colocada em voo errado

Criança desacompanhada de seis anos colocada em voo errado
| Mundo
Porto Canal

Um menino de seis anos foi colocado no voo errado quando ia fazer uma viagem sozinho, apenas com assistência da companhia aérea, para ir visitar a avó, nos Estados Unidos da América.

A criança partiu de Philadelphia, e deveria seguir para Fort Myers. Na verdade, acabou por ir ter a Orlando. As duas cidades, ainda que ambas no Estado da Flórida, separam-se por cerca de 250 quilómetros.

A informação foi divulgada pela companhia aérea, este domingo. A Spirit Airlines não informou como foi cometido o erro, mas adiantou que uma investigação interna está em curso.

"A criança esteve sempre sob os cuidados e supervisão de um membro da Spirit Team e, assim que descobrimos o erro, tomámos medidas imediatas para entrar em contacto com a família e reuni-los", refere um porta-voz da empresa.

A avó da criança, Maria Ramos, referiu em declarações à WINK-TV que estava à espera do neto no aeroporto, e que ficou em pânico quando percebeu que ele não estava no voo.

O menino conseguiu ligar à avó, quando a sua viagem chegou a Orlando.

A Spirit Airlines pediu desculpa a Maria Ramos, mas esta referiu, à WINK-TV, que quer respostas.

“Quero que eles me liguem. Que me digam como o meu neto acabou em Orlando. Como é que isso aconteceu? Tiraram-o do avião? A assistente de bordo - depois da mãe dele o ter deixado com a documentação - deixou-o ir sozinho? Ele entrou no avião errado por ele próprio?”, lamentou Maria Ramos.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.