Criança desacompanhada de seis anos colocada em voo errado
Porto Canal
Um menino de seis anos foi colocado no voo errado quando ia fazer uma viagem sozinho, apenas com assistência da companhia aérea, para ir visitar a avó, nos Estados Unidos da América.
A criança partiu de Philadelphia, e deveria seguir para Fort Myers. Na verdade, acabou por ir ter a Orlando. As duas cidades, ainda que ambas no Estado da Flórida, separam-se por cerca de 250 quilómetros.
A informação foi divulgada pela companhia aérea, este domingo. A Spirit Airlines não informou como foi cometido o erro, mas adiantou que uma investigação interna está em curso.
"A criança esteve sempre sob os cuidados e supervisão de um membro da Spirit Team e, assim que descobrimos o erro, tomámos medidas imediatas para entrar em contacto com a família e reuni-los", refere um porta-voz da empresa.
A avó da criança, Maria Ramos, referiu em declarações à WINK-TV que estava à espera do neto no aeroporto, e que ficou em pânico quando percebeu que ele não estava no voo.
O menino conseguiu ligar à avó, quando a sua viagem chegou a Orlando.
A Spirit Airlines pediu desculpa a Maria Ramos, mas esta referiu, à WINK-TV, que quer respostas.
“Quero que eles me liguem. Que me digam como o meu neto acabou em Orlando. Como é que isso aconteceu? Tiraram-o do avião? A assistente de bordo - depois da mãe dele o ter deixado com a documentação - deixou-o ir sozinho? Ele entrou no avião errado por ele próprio?”, lamentou Maria Ramos.