'Last Christmas' dos Wham! chega a número 1 no Natal 39 anos após lançamento

'Last Christmas' dos Wham! chega a número 1 no Natal 39 anos após lançamento
| Mundo
Porto Canal / Agências

A conhecida canção 'Last Christmas' do duo britânico Wham! alcançou o primeiro lugar na semana de Natal na lista oficial de êxitos do Reino Unido 39 anos após o seu lançamento em 1984.

O clássico da quadra natalícia impôs-se a 'You're Christmas To me' de Sam Ryder, em segundo lugar, e 'All I Want For Christmas Is You' de Mariah Carey, anunciou hoje o The Official Charts Company, a entidade que compila os dados do setor.

Seguem-se 'Stick Season, de Noah Kahan, 'Merry Christmas' de Ed Sheeran & Elton John e 'Fairytale of New York', de The Pogues e Kirsty MacColl, depois da morte em 30 de novembro do vocalista do grupo anglo-irlandês, Shane MacGowan.

Apesar de muito popular, esta é a primeira vez que a canção composta pelo falecido George Michael e interpretada com o seu amigo Andrew Ridgeley chega a número um na semana de Natal - embora tenha já ocupado a primeira posição em janeiro de 2021.

De acordo com o The Official Charts Company, isto deve-se ao facto de no ano do seu lançamento a canção ter sido ultrapassada por 'Do They Know It's Christmas' de Band Aid, que arrecadou fundos para combater a fome na Etiópia.

Depois de ter sido conhecido o feito, Ridgeley disse que "é maravilhoso" ter atingido o primeiro lugar e afirmou que Michael, que morreu no dia de Natal em 2016, sempre quis que a música estivesse no topo da lista de Natal.

"Ele sentia que qualquer grande compositor deveria poder escrever um sucesso de Natal. Infelizmente é demasiado tarde para George, mas ele ficaria absolutamente encantado" com isso.

O álbum número um deste Natal é "Hackney Diamonds", o último trabalho dos Rolling Stones.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.