Estaleiros de Viana assumem construção de navio de cruzeiros para o Japão por 100 milhões de euros
Porto Canal
O grupo Martifer vai construir um navio de cruzeiros de luxo para a empresa Ryobi Holdings Co., do Japão, nos Estaleiros de Viana do Castelo.
O navio que terá capacidade para mais de 100 passageiros vai começar a ser construído nos estaleiros navais de Viana do Castelo da West Sea, nas próximas semanas, avançou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado e Valores Imobiliários (CMVM), citado pelo Jornal de Negócios.
O navio de cruzeiros que irá operar maioritariamente no Japão e sudoeste asiático, terá um comprimento de aproximadamente 110 a 120 metros, uma boca de 19 metros e um calado de cerca de cinco metros.
“A escolha da West Sea para a construção deste primeiro luxuoso navio de cruzeiros da Ryobi é, simultaneamente, uma satisfação e um orgulho para os estaleiros de Viana do Castelo pelo reconhecimento internacional da sua excelência e capacidade para a concretização de um projeto desta envergadura”, reforça a administração do grupo no mesmo comunicado.
Recorde-se que desde que a empresa iniciou atividade nos estaleiros de Viana do Castelo, em maio de 2014, já realizou um total de 17 construções navais, quatro conversões e a reparação de 320 navios, de acordo com o Jornal de Negócios.
