FC Porto (Andebol): "Em nossa casa mandamos nós", realça Pedro Valdés

FC Porto (Andebol): "Em nossa casa mandamos nós", realça Pedro Valdés
| Desporto
Porto Canal

A segunda volta da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol traz o emblema recordista de títulos gauleses à casa dos Tetracampeões de Portugal (quinta-feira, 19h45, FC Porto TV/Porto Canal). Para Pedro Valdés, a receção ao Montpellier é uma oportunidade de “dar uma imagem muito melhor” e de aproveitar “aquela força” dos adeptos que poderão dar “o empurrão para vencer o jogo”. “Aqui apoiam-nos sempre ao máximo e mesmo quando não estamos bem eles ajudam-nos a melhorar”, explicou o lateral cubano.

Seis pontos em sete jogos
“Foi uma primeira volta positiva para nós. Podíamos ter feito melhor, mas também podíamos ter feito pior e conseguimos várias vitórias muito importantes dentro e fora de casa. Resta-nos tentar melhorar e tentar ganhar mais alguns jogos para tentarmos passar o grupo e continuar em prova.”

Ainda o desaire em França
“Acho que nos faltou querermos mais e lutarmos mais. Entrámos muito adormecidos no jogo e é muito difícil anular vantagens de oito ou nove golos nesta competição. Isso já passou, na quinta-feira temos outro jogo e vamos dar uma imagem muito melhor a jogar em casa, onde podemos sempre contar com o apoio dos nossos adeptos.”

Ansiosos pela desforra
“Eles aproveitaram as oportunidades que tiveram, nós falhámos muitas ocasiões que não devíamos ter falhado e foi mais demérito nosso, que demos mais espaço para eles conseguirem a vantagem. Agora vamos fazer muito melhor porque em nossa casa mandamos nós.”

A importância do oitavo jogador
“É sempre bom. Aqui apoiam-nos sempre ao máximo e mesmo quando não estamos bem eles ajudam-nos a melhorar. Quinta-feira contamos com eles para nos transmitirem aquela força e nos darem aquele empurrão que precisamos para vencer o jogo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: De Barcelona para o Olival com foco em Famalicão 

Horas depois de aterrar na Invicta, o FC Porto regressou ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde iniciou a preparação para o jogo com o Famalicão (sábado, 18h00, Sport TV), no Estádio Municipal de Famalicão, a contar para a 12.ª do campeonato.

Benfica desperdiça vantagem de três golos frente ao Inter de Milão e continua sem vencer na 'Champions' 

O Benfica desperdiçou esta quarta-feira uma vantagem de três golos, construída com um ‘hat-trick’ de João Mário, e empatou 3-3 na receção ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, continuando sem conhecer o sabor da vitória na presente edição da prova milionária. 

Já é conhecido o adversário do FC Porto nos oitavos da Taça de Portugal

O FC Porto vai defrontar o Estoril nos oitavos de final da Taça de Portugal, dito o sorteio realizado esta quarta-feira.