Piloto Miguel Oliveira admite que época acabou

Piloto Miguel Oliveira admite que época acabou
| Desporto
Porto Canal/Agências

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) admitiu esta segunda-feira que a sua temporada no Mundial de MotoGP terminou no sábado, com a queda sofrida no GP do Qatar, que lhe provocou uma fratura na omoplata direita.

Em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da RNF Aprilia, o piloto português revelou que ainda não sabe “a extensão da lesão”.

“Foi um incidente de corrida. Infelizmente, uma queda com um colega da Aprilia [o espanhol Aleix Espargaró], o que me deixa mesmo triste”, sublinhou o piloto português natural de Almada.

Miguel Oliveira recordou que fez “um bom arranque” pelo que pensou em “continuar a ganhar posições”.

“Mas, na curva seis, travei um pouco tarde e o Aleix terá talvez travado demasiado. Quando vi que lhe iria acertar, endireitei a mota e tentei evitá-lo, mas já não consegui evitar a roda traseira dele. Infelizmente, caímos os dois”, contou Miguel Oliveira.

O piloto luso sublinhou que foi “um erro de cálculo”, que acabou com os dois “no chão e lesionados”.

Miguel Oliveira diz que só quando regressar a casa é que vai perceber “a extensão da lesão e qual o tempo de recuperação”.

“Parece que não vai ser preciso cirurgia, mas vai necessitar de algum tempo para recuperar. Infelizmente, vou falhar o resto da temporada, pelo que esta foi a minha última volta”, garantiu.

O piloto da RNF Aprilia sublinhou que esta temporada teve “um pouco de tudo”.

“Isto poderá ajudar a fortalecer-me para a próxima temporada. Estou satisfeito por ter sobrevivido a tudo isto e espero que o próximo ano corra melhor”, concluiu o piloto de 28 anos.

A temporada do Mundial de MotoGP termina no domingo, com o GP da Comunidade Valenciana, em Espanha. Miguel Oliveira é 16.º classificado, com 76 pontos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: De Barcelona para o Olival com foco em Famalicão 

Horas depois de aterrar na Invicta, o FC Porto regressou ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde iniciou a preparação para o jogo com o Famalicão (sábado, 18h00, Sport TV), no Estádio Municipal de Famalicão, a contar para a 12.ª do campeonato.

Benfica desperdiça vantagem de três golos frente ao Inter de Milão e continua sem vencer na 'Champions' 

O Benfica desperdiçou esta quarta-feira uma vantagem de três golos, construída com um ‘hat-trick’ de João Mário, e empatou 3-3 na receção ao Inter Milão, em jogo da quinta jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, continuando sem conhecer o sabor da vitória na presente edição da prova milionária. 

Já é conhecido o adversário do FC Porto nos oitavos da Taça de Portugal

O FC Porto vai defrontar o Estoril nos oitavos de final da Taça de Portugal, dito o sorteio realizado esta quarta-feira.