Costa salienta Sara Tavares como "uma cantora e compositora com linguagem musical própria"

Costa salienta Sara Tavares como "uma cantora e compositora com linguagem musical própria"
Lusa
| País
Porto Canal/Agências

O primeiro-ministro lamentou a morte prematura de Sara Tavares, no domingo, aos 45 anos, considerando que se revelou uma cantora e compositora com uma linguagem musical própria, na qual se cruzam diferentes geografias.

“Lamento com profunda tristeza a morte prematura de Sara Tavares. A sua estreia, ainda muito jovem, num concurso de talentos, cativa os portugueses, tendo-se revelado uma cantora e compositora com uma linguagem musical própria, na qual se cruzam diferentes geografias sonoras” escreveu António Costa na rede social X (antigo Twitter).

Para o primeiro-ministro, Sara Tavares “será sempre lembrada pela sua voz única e pelo seu sorriso”.

A cantora portuguesa Sara Tavares, diagnosticada com um tumor cerebral, morreu no domingo, ao final da tarde, em Lisboa.

Ao longo do último ano, Sara Tavares tinha vindo a divulgar alguns temas novos, ao fim de cinco anos de silêncio. O mais recente tema, intitulado “Kurtidu”, saiu em setembro passado pela Sony Music.

Sara Tavares, que nasceu em Lisboa em 1978, deu-se a conhecer ainda adolescente nos anos 1990 no concurso televisivo de talentos “Chuva de Estrelas”, da SIC, a interpretar um tema de Whitney Houston.

Pouco depois venceu o Festival RTP da Canção de 1994 com “Chamar as Música”, tema de Rosa Lobato de Faria e João Oliveira, e com o qual obteve o oitavo lugar no Festival Eurovisão da Canção por Portugal.

+ notícias: País

Sindicatos da Global Media muito preocupados com atrasos nos salários

Os delegados sindicais do Global Media Group (GMG) manifestaram esta segunda-feira, através de comunicado, “a mais profunda preocupação com o atraso no pagamento dos salários do mês de dezembro”.

29 hospitais do SNS vão receber reforço de equipamento médico

Quase três dezenas de unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vão receber equipamentos médicos pesados, num investimento de 117 milhões de euros que inclui a compra de seis robots cirúrgicos, anunciou esta terça-feira a direção-executiva do SNS (DE-SNS).

Azeite: preço trava exportações, mas portugueses continuam a consumir

As vendas de azeite embalado em Portugal recuaram 1%, entre janeiro e outubro, face ao ano anterior, mas a subida dos preços fez as exportações quebrarem 28% até setembro, indicou a Casa do Azeite, em resposta à Lusa.