Governo anuncia investimento de 10 milhões de euros para aumentar salários nas forças policiais 

| País
Porto Canal

O Ministro da Administração Interna anunciou um investimento de 10 milhões de euros no orçamento do estado do próximo ano, para aumentar a remuneração das forças policiais. Esta manhã, José Luís Carneiro e Helena Carreiras estiveram em Matosinhos para fazer um balanço do programa "verão seguro". O resultado foi positivo e, por isso, é para continuar.

O balanço é positivo e a garantia é de que é para continuar. A operação verão seguro, que uniu através de um protocolo de cooperação, psp, gnr e polícia municipal, terminou com quase 150 ações a nível nacional, 29 das quais em Matosinhos, local onde este ano arrancou também um plano de patrulhamento durante a época balnear, por causa dos relatos de assaltos e desacatos na praia.

Matosinhos foi por isso o local escolhido pelo ministro da administração interna e pela ministra da defesa para fazer o balanço. As temperaturas dos últimos dias têm sido propícias a incêndios e a mais resgates de banhistas fora de época, e por isso José Luís Carneiro admite começar a preparar já os planos de segurança do próximo ano.

Mais trabalho para as forças de segurança, que a partir do próximo ano vão ter um reforço na remuneração de 10 milhões de euros, previsto no orçamento do estado.

José Luís Carneiro admite que as forças de segurança têm um desafio cada vez maior em mãos, com a chegada de 20 milhões de turistas ao país este ano, mais 15% do que no ano passado. Ainda assim, o ministro garante que houve uma descida da criminalidade grave e violenta na ordem dos 24%, em comparação com 2013.

+ notícias: País

Vem para Portugal o 3º prémio do Euromilhões

Apesar de não ter saído o "Superjackpot” do Euromilhões, o terceiro prémio está a caminho de Portugal.

2024 a chegar com nove feriados à semana e quatro pontes para fins de semana prolongados

No início de dezembro é altura de se olhar para o calendário do próximo ano e fazer contas aos feriados e pontes, preparar miniférias e apontar dias de folga. 2024 vai ter algumas oportunidades: nove feriados que batem em dias de semana e quatro possíveis pontes para fazer escapadinhas.

"Intolerável". BE critica situação de incerteza de trabalhadores da Global Media

O BE considerou esta sexta-feira ser “intolerável” que 150 trabalhadores do Global Media Group estejam numa situação de incerteza relativamente aos seus postos de trabalho e questionou o Governo se vai tomar medidas para evitar despedimentos.