Terceiro dia de buscas por casal desaparecido na Póvoa de Varzim termina sem sucesso

Terceiro dia de buscas por casal desaparecido na Póvoa de Varzim termina sem sucesso
| Norte
Porto Canal/Agências

As buscas pelas duas pessoas que alegadamente desapareceram no mar, junto ao molhe norte da Póvoa de Varzim, foram interrompidas ao início da noite sem que se tivessem encontrado as vítimas, revelou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Nas operações de busca, coordenadas no local pela Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Póvoa de Varzim, estiveram empenhados por mar, tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim e por terra, elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública de Vila do Conde, lê-se na nota de imprensa.

Participar também nas buscas as associações de pescadores da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, a associação de nadadores-salvadores "Os Golfinhos" e os concessionários das praias, continua o comunicado.

As buscas e serão retomadas terça-feira de manhã, assinala a AMN.

O alerta para o desaparecimento foi dado no sábado às 16:52, por um familiar das vítimas, tendo sido iniciadas de imediato buscas no local.

+ notícias: Norte

Maia vai enterrar linhas de eletricidade para melhorar a paisagem

A Câmara da Maia está a implementar um projeto para substituir as linhas aéreas de eletricidade por infraestruturas enterradas. A iniciativa parte da E-Redes e da REN – Redes Energéticas Nacionais, e tem como objetivo melhorar a eficiência energética, a segurança e a integração na paisagem urbana.

Gaia pretende estender recolha de biorresíduos a todo o concelho

A Câmara de Vila Nova de Gaia vai lançar um concurso público com o valor base de 138 milhões de euros que permitirá alargar a recolha de biorresíduos a todo o concelho, refere a proposta que será discutida segunda-feira.

Câmara de Braga compra à arquidiocese cinema S. Geraldo e Pé Alado por 1,4 milhões

A câmara de Braga vai comprar à arquidiocese o antigo cinema S. Geraldo e o edifício contíguo do Pé Alado, avaliados em 1,4 milhões de euros.