FC Porto (Andebol): "Exige-se a máxima concentração para conseguirmos vencer", afirma António Areia

FC Porto (Andebol): "Exige-se a máxima concentração para conseguirmos vencer", afirma António Areia
| Desporto
Porto Canal

A equipa de andebol do FC Porto prepara-se para disputar o terceiro jogo em seis dias. Depois de uma derrota frente ao Barcelona, na quinta-feira, e de uma vitória em Avanca, no sábado, os detentores do título nacional dão seguimento à luta pelo Pentacampeonato na Maia, diante do Águas Santas (terça-feira, 21h00, FC Porto TV/Porto Canal).

Para António Areia, o “calendário apertado” permite que o grupo se mantenha “ao mais alto nível, com índices físicos elevados” e adequados para defrontar “um adversário complicado” num pavilhão “sempre difícil”. “Não nos interessa focar nos jogos difíceis do futuro se não fizermos o nosso trabalho no presente. O jogo mais importante é este, contra o Águas Santas, por ser o próximo. É esse que queremos ganhar e, se conseguirmos, então pensaremos nos seguintes”, alerta o ponta internacional português.

Sem tempo para descansar
“Temos um calendário apertado, com muitos jogos, mas acho que esta é a melhor forma de nos mantermos ao mais alto nível, com índices físicos elevados que nos permitam jogar a um ritmo alto. Historicamente o Águas Santas é um adversário complicado para nós e jogando fora será sempre difícil, por isso exige-se a máxima concentração para conseguirmos vencer o jogo.”

Adversário invicto em casa
“É um pavilhão difícil de jogar, porque enche muitas vezes, principalmente contra nós, e isso é de dar valor. Mais importante do que tudo é a forma como encaramos o jogo, deixando que esses aspetos sejam secundários e focando-nos no principal objetivo, que é ganhar fazendo o trabalho como deve ser. Essa é a chave para ganharmos o jogo.”

Várias caras conhecidas do lado de lá
“Contra o Ricardo Moreira já tenho jogado desde que ele é treinador, e como é lógico será sempre especial, porque se trata de uma pessoa que marcou muito o meu percurso quando cheguei ao FC Porto. O Tito é um rapaz com quem partilhei a posição durante muitos anos e o Pedro Cruz também esteve aqui nos últimos anos. É uma pessoa bastante influente no jogo do Águas Santas, como era no nosso, e sem dúvida que será especial poder reencontrá-los. São amigos e colegas de profissão que respeitamos e a quem queremos ganhar.”

O clássico do próximo sábado
“Vamos ter jogos muito importantes e bastante duros para a Champions e para o campeonato. Mas não nos interessa focar nos jogos difíceis do futuro se não fizermos o nosso trabalho no presente. O jogo mais importante é este, contra o Águas Santas, por ser o próximo. É esse que queremos ganhar e, se conseguirmos, então pensaremos nos seguintes.”

+ notícias: Desporto

Al Hilal de Jesus vence Al Nassr de Luís Castro. Ronaldo queixa-se a árbitro com gesto polémico

O Al Hilal liderado por Jorge Jesus venceu esta sexta-feira o Al Nassr treinado por Luís Castro por 3-0. Cristiano Ronaldo foi titular, deixando a marca na partida depois de um gesto dirigido ao árbitro.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.