Gil Carvalho, ex-diretor da Policia Judiciária, comenta escutas da operação Vórtex reveladas pelo Porto Canal: "para mim, estava ali uma teia, uma associação criminosa"

| Norte
Porto Canal/Liliana Rodrigues

"Vendiam-se facilidades, mercadejaram o cargo, estava uma teia montada com pessoas políticas de cores diferentes", considera Gil Carvalho, comentador do Porto Canal para os assuntos de justiça, ao analisar as provas que foram reunidas pelo Ministério Público e Policia Judiciária do Porto, no caso Vórtex - corrupção na Câmara de Espinho. Os autarcas - Pinto Moreira e Miguel Reis - exigiam 25 mil euros por cada licenciamento urbanístico que agilizassem na autarquia, segundo confirmou o arguido Francisco Pessegueiro, empresário da construção civil que admitiu ter corrompido os dois políticos. 

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.