FC Porto (Hóquei): "A nossa final é contra o HC Braga"

Porto Canal
Ricardo Ares projeta Taça Continental de hóquei em patins, este sábado às 16h00.
Os Reis da Europa do hóquei em patins têm pela frente um novo objetivo internacional. Este fim de semana, na Catalunha, FC Porto, HC Braga, Valongo e Voltregà discutem a Taça Continental, uma espécie de Supertaça Europeia da modalidade.
A primeira meia-final, agendada para as 16 horas de sábado (FC Porto TV/Porto Canal), opõe os detentores da Liga dos Campeões aos finalistas da Taça WSE e Ricardo Ares espera encontrar um HC Braga bem fechado na defesa, a prolongar os ataques e a obrigar a ter “total atenção desde o primeiro momento”.
“A responsabilidade do FC Porto é sempre máxima em todas as competições e pavilhões. O passado, como sempre digo, não interessa para nada. A responsabilidade é sempre máxima quando vestimos esta camisola”, alerta o técnico Campeão Europeu.
Recuperação pós-Elite Cup
“Foi uma semana de trabalho muito boa, estamos focados em preparar da melhor maneira esta taça que tanto desejamos conquistar. Não termos feito uma boa participação na Elite Cup serviu para nos alertar e sabermos o caminho a seguir para que a equipa saia a ganhar em todas as competições, como deve ser. Nesta Taça Continental a nossa final é contra o Braga, porque perdendo acaba logo aí. Por isso mesmo teremos de entrar com total atenção desde o primeiro momento.”
Pontos fortes dos minhotos
“Conhecemos muito bem o Braga porque têm um modelo de jogo bem definido. Fecham-se muito na defesa, têm posses de bola longas e outras caraterísticas muito concretas. Estamos a trabalhar bem para tentar contrariar as qualidades deles e para conseguirmos desfazer a defesa deles.”
Um dever e uma obrigação
“A responsabilidade do FC Porto é sempre máxima em todas as competições e pavilhões. O passado, como sempre digo, não interessa para nada. A responsabilidade é sempre máxima quando vestimos esta camisola.”
O troféu que escapa há 36 anos
“Vencer títulos é sempre uma ambição deste clube, ainda para mais nesta competição. Há anos que não conseguimos e vamos dar tudo por tudo para a ganhar.”