Portugal vence Noruega e é segundo do Grupo A2 da Liga das Nações feminina

Portugal vence Noruega e é segundo do Grupo A2 da Liga das Nações feminina
| Desporto
Porto Canal / Agências

A seleção portuguesa feminina de futebol somou esta terça-feira o primeiro triunfo no Grupo A2 da Liga das Nações, ao bater em casa a Noruega por 3-2, em Barcelos, em encontro da segunda jornada.

Quatro dias depois do desaire em França por 2-0, Andreia Jacinto, aos 37 minutos, e Carole Costa, aos 44 e 69, ambos de penálti, marcaram os golos lusos, enquanto Frida Maanum, aos 32, e Elisabeth Terland, aos 58, faturaram para as nórdicas.

Num agrupamento em que o primeiro segue para a 'final four', o segundo continua na Liga A, o terceiro vai ao 'play-off' de despromoção e o quarto desce à Liga B, Portugal subiu a segundo, com três pontos, atrás da França (1-0 na Áustria), que soma seis, e à frente de norueguesas e austríacas, ambas com um.

+ notícias: Desporto

Já estão disponíveis os bilhetes para as receções do FC Porto ao Casa Pia e Chaves

Já estão à venda os bilhetes para o FC Porto-Casa Pia, da 13.ª jornada da Liga (sábado, 9 de dezembro, 20h30, Sport TV), e para o FC Porto-Chaves, da 15.ª ronda (sexta-feira, 20h45, Sport TV), que se vão disputar no Estádio do Dragão.

Sérgio Conceição: "Temos de atingir a consistência e a solidez o mais rápido possível"

Na 12.ª jornada da Liga, o FC Porto viaja até Famalicão (sábado, 18h00, Sport TV) para defrontar “uma equipa que está cada vez mais sólida na 1.ª Liga, a dar passos muito seguros, com jovens de grande qualidade a surgirem no clube. É uma equipa que tem a terceira melhor defesa da Liga, tem jogadores virtuosos, com qualidade individual”, pelo que a tarefa será árdua na que será uma das “deslocações mais difíceis” do campeonato, começou por referir Sérgio Conceição.

Lembra-se de Teo Gutiérrez? Está em apuros por apalpar repetidamente funcionária de clube

O avançado colombiano Teo Gutiérrez, ex-jogador do Sporting, foi suspenso esta quinta-feira por quatro partidas e multado em um milhão de pesos (cerca de 259 euros). O jogador deu duas palmadas no rabo a uma funcionária de um clube rival, em duas situações diferentes no mesmo jogo.