Numa só madrugada foram assaltadas 14 igrejas em Bragança

Numa só madrugada foram assaltadas 14 igrejas em Bragança
Câmara Municipal de Bragança
| Norte
Porto Canal

Esta semana o distrito de Bragança ficou em alerta devido ao número de igrejas assaltadas em relativamente pouco tempo. Tal como conta a SIC Notícias, numa só madrugada foram assaltadas 14 igrejas nas aldeias de Bragança e Vinhais. Ouro e dinheiro são os principais alvos dos assaltantes que tudo indica que sejam os mesmos em todos os assaltos.

O facto de muitas das igrejas se situarem em aldeias despovoadas e zonas elevadas levou a que as paróquias começassem a pensar em medidas de combate a este tipo de criminalidade. Existem igrejas e santuários que adotaram o sistema digital para a oferta de donativos. O Santuário dos Cerejais, em Alfândega da Fé, é um desses exemplos, revela a SIC Notícias.

Tendo em conta os dados fornecidos da Guarda Nacional Republicana (GNR) à SIC Notícias, só no ano passado foram registados 553 assaltos a locais religiosos, sendo que os distritos de Braga, Leiria e Santarém são os mais afetados por este tipo de crime.

+ notícias: Norte

Revolução nos transportes da AMP. UNIR substitui cerca de 30 operadores privados da região

A nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, denominada UNIR, entra em serviço esta sexta-feira, depois de um concurso público lançado em 2020, determinando uma ‘revolução’ no transporte rodoviário de passageiros na região.

13 serviços de urgências no Norte com limitações na próxima semana

Trinta e nove serviços de urgência em todo o país vão estar limitados na próxima semana, incluindo algumas áreas mais críticas, como a Via Verde AVC, indicou esta sexta-feira a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

Portugueses provocam longas filas de trânsito na corrida ao Natal de Vigo

O trânsito no sentido Sul-Norte, na A3, na zona de São Pedro da Tore, em Valença, esteve fortemente condicionado esta sexta-feira por centenas de automóveis de matrícula portuguesa que tentavam atravessar a fronteira em direção à cidade Natal de Vigo.