Menino de 13 anos morre afogado em Vila Verde depois de saltar da Ponte do Prado

Menino de 13 anos morre afogado em Vila Verde depois de saltar da Ponte do Prado
| Norte
Porto Canal

Um menino de 13 anos morreu afogado no rio Cávado em Vila Verde, esta tarde, confirmou o Porto Canal junto dos Bombeiros Sapadores de Braga.

A vítima, de nacionalidade cabo-verdiana, estava acompanhada de amigos quando terá tentado mergulhar da ponte de Prado, que une Vila Verde ao concelho de Braga. A zona é conhecida por facilitar saltos para a água a partir do local com alguma altura.

O menino terá tido dificuldades em voltar à tona, tendo sido resgato pelos amigos, mas em paragem cardiorrespiratória. Acabaria por morrer pouco tempo depois, apesar da assistência dos Bombeiros de Braga e de uma equipa do INEM chamada ao local.

+ notícias: Norte

Matosinhos cobra taxa turística de dois euros por noite a partir de janeiro

A Câmara Municipal de Matosinhos começa a cobrar a partir de janeiro uma taxa turística de dois euros por noite e por pessoa, até um máximo de sete noites seguidas, segundo publicação esta sexta-feira em Diário da República (DR).

Obras no Paço dos Duques em Guimarães arrancam segunda-feira

O Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, vai sofrer obras de reabilitação e reestruturação das suas infraestruturas e acessibilidades a partir de segunda-feira e durante um ano, num investimento de 1,3 milhões de euros.

Suprimidos 79 comboios no início da manhã devido a greve na CP

A greve dos maquinistas da CP levou esta sexta-feira à supressão de 79 comboios dos 145 programados (54,5%) entre as 0h00 e as 7h00, indicam dados da CP – Comboios de Portugal enviados à Lusa.