FC Porto assina um protocolo de formação com o CD Foz Porto

| Desporto
Porto Canal

A temporada 2023/24 marcou o início de uma nova era no voleibol do FC Porto. Para ter uma equipa sénior a competir na 1.ª Divisão feminina, o FC Porto teve de cumprir vários requisitos e de preencher vários critérios, entre os quais o de criar uma escola de formação. É aqui que entra a parceria com o Clube Desportivo Foz Porto, que tem como objetivo a construção de equipas de formação, nomeadamente nos escalões de cadetes, juvenis e juniores. Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, marcou presença no momento em que se assinou e carimbou este protocolo de formação.

Rodrigo Barros (diretor do voleibol do FC Porto)

“Isto é a continuidade de um projeto que pretende implementar o voleibol feminino dentro do FC Porto. Encontrámos neste parceiro as qualidades necessárias para levar a bom porto este projeto. É um parceiro que, além de ir ao encontro do que pretendemos em termos técnicos, será o ideal para a formação e educação das atletas numa jornada que sabemos que será longa. É um clube que está habituado a formar campeãs e é isso que pretendemos, começar do início a formar equipas que possam ter sucesso. Foi um parceiro escolhido com muito critério e estamos satisfeitos por esta parceria ter chegado a este momento. Acredito que a breve prazo começará a dar os seus frutos com vitórias e títulos. Precisamos de atletas de qualidade, que terão à disposição todo o material necessário para evoluírem. Da nossa parte, enquanto FC Porto, elas são atletas do clube e esta é a casa delas.”

Luís Graça (presidente do CD Foz Porto)

“O Clube Desportivo Foz Porto encara esta parceria com muita motivação e muita ambição. Sabemos que temos uma estrutura curta, mas é com um grande compromisso e com uma grande motivação que entramos nesta parceria. É uma honra para nós termos sido os escolhidos pelo FC Porto para que a equipa sénior cumpra os requisitos. Estamos prontos para esta parceria e para que as equipas de cadetes, juvenis e juniores do FC Porto sejam, num futuro próximo, parte da melhor escola de formação de voleibol feminino do país. Para proceder à inscrição, é na Escola Francisco Torrinha. O clube só tem três anos de existência, mas com uma forte intenção de dar continuidade a esta parceria com qualidade. Temos uma equipa de trabalho forte e com uma excelente relação com os elementos da estrutura do FC Porto.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Temos de atingir a consistência e a solidez o mais rápido possível"

Na 12.ª jornada da Liga, o FC Porto viaja até Famalicão (sábado, 18h00, Sport TV) para defrontar “uma equipa que está cada vez mais sólida na 1.ª Liga, a dar passos muito seguros, com jovens de grande qualidade a surgirem no clube. É uma equipa que tem a terceira melhor defesa da Liga, tem jogadores virtuosos, com qualidade individual”, pelo que a tarefa será árdua na que será uma das “deslocações mais difíceis” do campeonato, começou por referir Sérgio Conceição.

Rafael Nadal regressa em janeiro depois de mais um calvário de lesões

O tenista espanhol Rafael Nadal vai regressar à competição no torneio de Brisbane, Austrália, no início de janeiro de 2024, após quase um ano de ausência, devido a problemas físicos, anunciou esta sexta-feira o antigo número um mundial.

FC Porto (Basquetebol): Dragão segue imparável na Liga

Equilíbrio, intensidade e alguma polémica. A 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol teve de tudo um pouco e triunfou com mais um triunfo, o sétimo em tantos possíveis, do FC Porto (79-72). Frente à Ovarense, Aaron Harrison (18 pontos), Cleveland Melvin (18 pontos) e Miguel Queiroz (autor de um duplo-duplo com 16 pontos e 10 ressaltos) estiveram em plano de destaque nos azuis e brancos.