"Gosto de sentir a pressão". Iván Jaime em destaque na revista Dragões
Porto Canal
A edição número 442 da revista Dragões já está disponível e o grande destaque é Iván Jaime, reforço do FC Porto para 2023/24. O craque espanhol deu nas vistas no Famalicão ao longo de três temporadas e na anterior foi mesmo eleito o Melhor Jovem da Liga, muito por culpa dos nove golos e três assistências que fez na principal competição nacional. Na primeira grande entrevista como Dragão, o camisola 17 confessa que gosta de “ter o público em cima” e de “ver o estádio cheio”.
Nascido em Málaga, há 22 anos, Iván Jaime não esconde que esta era a camisola que queria vestir: “Quando soube do interesse fiquei cheio de vontade de treinar e jogar no FC Porto, porque sempre me disseram bem do clube, da equipa técnica e do grupo de trabalho”. “Lutar pelo título” em todas as competições são objetivos claros e traçados pelo plantel, garante o futebolista espanhol, que entretanto já concretizou o sonho de se estrear na Liga dos Campeões no triunfo sobre o Shakhtar Donetsk (3-1).
A chegada de Jorge Sánchez e o regresso de Francisco Conceição também têm espaço na Dragões de setembro, tal como os adversários na edição deste ano da Champions ou o tributo prestado ao eterno capitão João Pinto, o homem de um só clube. Se a Dragon Force já leva 15 anos a formar talento com ADN FC Porto, Nikolaj Læsø cumpre atualmente a segunda temporada como andebolista do clube, no qual quer “mostrar tudo” o que vale. Quem chegou recentemente ao FC Porto foi Cleveland Melvin, um extremo/poste norte-americano que vê o plantel de basquetebol com “as peças certas” prontas a encaixar. No hóquei em patins, Gonçalo Alves será o dono da braçadeira.
A edição número 442 da revista Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital.