Jovem de 19 anos detido por suspeitas de contrafação de moeda e tráfico de droga

Jovem de 19 anos detido por suspeitas de contrafação de moeda e tráfico de droga
| Norte
Porto Canal / Agências

Um jovem, de 19 anos e residente na Área Metropolitana do Porto, foi detido por alegada contrafação de moeda e tráfico de estupefacientes, anunciou a Polícia Judiciária (PJ), que apreendeu ao arguido 161 notas presumivelmente falsas.

Em comunicado, a PJ, através da Diretoria do Norte, diz que, em cumprimento de mandado de busca domiciliária emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, deteve o suspeito “em flagrante delito” pelos crimes de aquisição de moeda falsa para ser posta em circulação, tráfico de estupefacientes e resistência e coação sobre funcionário.

“No âmbito das diligências de busca foram apreendidos um total de 161 notas presumivelmente falsas de vários valores faciais (de cinco a 500 euros), bem como centenas de comprimidos de MDMA e diversos outros produtos estupefacientes”, refere a PJ.

Esta força de investigação criminal acrescenta que também apreendeu três balanças digitais, saquetas e embalagens próprias para condicionamento de produto estupefaciente e dinheiro que se presume resultar da atividade criminosa.

“O arguido, quando abordado pelos elementos da Polícia Judiciária, revelou-se violento, reagindo com agressividade à intervenção policial”, conta.

O detido, sem ocupação laboral, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Solução para linha Braga-Porto não pôs fim ao 'braço de ferro' entre AMP e CIM do Cávado

A ligação entre as cidades de Braga e do Porto pela A3 vai ser reposta, depois de ter sido desativada com o início das operações da UNIR, a nova rede de transportes que está a servir a Área Metropolitana do Porto (AMP) desde o dia 1 de dezembro, adiantou ao Porto Canal fonte da Câmara Municipal do Porto.

“Processo duro que começa com dificuldades”. Eduardo Vítor Rodrigues faz balanço do arranque da UNIR

Depois do primeiro dia útil da operação UNIR, a nova rede de transportes públicos rodoviários que está a servir a Área Metropolitana do Porto (AMP) desde o passado dia 1 de dezembro, Eduardo Vítor Rodrigues recorreu às redes sociais para fazer um balanço do arranque da operação.

"Desiludido" e "defraudado." Marco Martins aponta falhas à UNIR

No segundo dia útil após o início da circulação dos autocarros da rede UNIR, que estão a servir a Área Metropolitana do Porto desde o passado dia 1, o presidente da Câmara de Gondomar recorreu às redes sociais para expressar desagrado perante as falhas que estão a marcar o arranque da operação.