Galeno e Taremi carimbam três golos e os primeiros três pontos na Champions

Galeno e Taremi carimbam três golos e os primeiros três pontos na Champions
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu o Shakhtar Donetsk por 1-3 na ronda inaugural da Liga dos Campeões.

Com dois golos apontados e uma assistência, Galeno foi o jogador em destaque na partida.

O marcador mexeu logo aos 8 minutos quando André Franco remata à entrada da grande área para a defesa de Riznyk, mas na recarga Galeno empurrou para o fundo das redes do adversário.

Aos 13 minutos, o Shakhtar empatava a partida por intermédio de Kelsy, que se estreia na Champions, depois de um cruzamento de Konoplia.

O empate durou pouco tempo já que, mais uma vez, Galeno, 2 minutos depois repunha a vantagem para o FC Porto. O cronómetro marcava 15 minutos quando o número 13 dos ‘Dragões’ fez valer a sua rapidez para intercetar um passe e bisar na partida.

Mehdi Taremi marcou aos 29 minutos, fazendo o 1-3. O lance acontece pela esquerda com Galeno a mostrar a sua rapidez. Depois de ter bisado no encontro, o jogador azul e branco correu pela esquerda para cruzar para Taremi, que com um toque aumentou a vantagem do FC Porto.

Com este resultado o FC Porto soma os primeiros três pontos nesta edição da Liga dos Campeões, os mesmos do Barcelona no grupo H da Liga dos Campeões. Ainda sem pontuar estão o Antwerp e o Shakhtar Donetsk que foram derrotadas na ronda inaugural.

Na segunda jornada do grupo o FC Porto recebe o Barcelona (4 de outubro, 20h00), já o Antwerp recebe o Shkhtar Donetsk (4 de outubro, 17h45).

+ notícias: Desporto

FC Porto: Ao cair do pano. Crónica do jogo

Foi em cima do minuto 90 que o FC Porto conseguiu os três pontos frente ao Gil Vicente, na sexta jornada da Liga (2-1). A cabeçada de Eustáquio levou à ebulição do Dragão e à subida, à condição, para liderança isolada do campeonato.

FC Porto: Regresso ao trabalho na segunda-feira

O FC Porto regressa ao trabalho esta segunda-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Max Verstappen vence no Japão e Red Bull conquista título de Construtores na Fórmula 1

O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu este domingo o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 e ofereceu o sexto título mundial de Construtores à Red Bull (2010 a 2013, 2022 e 2023).