Ministério Público pede condenação do homem que matou a mãe em incêndio no Porto

Ministério Público pede condenação do homem que matou a mãe em incêndio no Porto
| Porto
Porto Canal

O Ministério Público (MP) pediu a condenação do homem acusado de ter ateado um incêndio, em novembro do ano passado, que acabou por matar a mãe na casa onde ambos moravam na rua de Monte Alegre, no Porto.

A procuradora não exigiu uma pena específica, pediu apenas que o arguido fosse condenado pelos crimes de que está acusado, sendo eles: homicídio qualificado, incêndio, violência doméstica agravada e extorsão na forma continuada, avança o JN.

Na opinião da procuradora, a droga e o álcool não justificam o comportamento do homem de 37 anos.

Por sua vez, o advogado do arguido defendeu que o seu constituinte precisa de tratamento para combater a dependência.

O arguido que já tinha confessado a autoria do incêndio, mas negado a intenção de matar a mãe, voltou a mostrar-se arrependido.

As alegações finais decorreram esta terça-feira à tarde no Tribunal de São João Novo. A leitura do acórdão está agendada para 28 de setembro, às 14 horas. O arguido vai ouvir a sentença a partir da Cadeia de Custóias, onde está em prisão preventiva.

+ notícias: Porto

“A VCI é a trombose da cidade”. Moreira reconhece problema e aponta dedo a Governo e municípios vizinhos

O trânsito na cidade do Porto é uma dor de cabeça diária para milhares de pessoas. O número de veículos em circulação continua a aumentar e agrava um problema de fundo da cidade, que tem na Via de Cintura Interna (VCI) o seu principal protagonista. Em entrevista ao Porto Canal, Rui Moreira reconhece o problema e define prioridades para descongestionar a “trombose da cidade”. A entrevista completa será publicada esta quarta-feira.

“Via Livre”. Câmara do Porto quer fiscais nos autocarros a multar quem estaciona indevidamente

Rui Moreira revelou, esta terça-feira, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, que a Câmara do Porto irá propor na próxima reunião do Executivo uma alteração aos estatutos da STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto), que permita retomar o modelo “Via Livre”, que consiste na presença de um fiscal municipal nos autocarros que circulam pela cidade, atuando sobre o estacionamento indevido que dificulta a circulação dos autocarros e elétricos.

Discoteca Eskada foi notificada para fechar logo no domingo

A discoteca Eskada, na rua da Alegria, no Porto, já foi notificada para encerrar. Segundo avança o Jornal de Notícias, que cita fonte ligada ao processo, a PSP do Porto terá entregado o documento ainda no domingo ao gerente deste estabelecimento.