Homem detido no Porto por permanência ilegal em território nacional

Homem detido no Porto por permanência ilegal em território nacional
| Porto
Porto Canal/Agências

A PSP deteve na segunda-feira, no Porto, um homem que se encontra em situação de permanência ilegal em território nacional quando este tentava apresentar queixa por extravio do passaporte, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, aquela força policial refere que o detido, de 33 anos, apresentou-se na Esquadra do Turismo “a dar conta do extravio de documento de identificação”.

Contactado o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a PSP verificou que o homem se encontra em situação de permanência ilegal em território nacional.

O detido vai esta terça-feira ser presente junto das autoridades judiciárias.

+ notícias: Porto

Há um ano um fantasma batia à porta do Stop e metia 500 músicos de malas feitas na rua

Foi há um ano que o fantasma que assombrava os músicos há décadas bateu à porta do Stop, no Porto. O edifício da Rua do Heroísmo foi fechado e os artistas foram obrigados a fazer as malas e a sair de instrumentos nas mãos. Um ano depois, a resistência faz com que o edifício mantenha as portas abertas, mas no interior saltam à vista as inúmeras portas fechadas com um “aluga-se” estampado. O espaço tem um novo ar, a legalidade foi reposta e a administração garante que um novo fecho não acontecerá. Mas a incerteza continua a pairar sob a “verdadeira casa da música” portuense e a possibilidade da Câmara intervir pode mesmo vir a ser uma realidade.

Obras do metrobus vão condicionar circulação na Praça do Império 

A circulação rodoviária na rotunda da Praça do Império vai sofrer condicionamentos entre os dias 22 e 27 de julho, devido a trabalhos da Metro do Porto na obra do metrobus, anunciou esta quinta-feira a empresa em comunicado.

PSP investiga atropelamento de funcionário em posto de combustível no Porto

A PSP está esta quinta-feira a investigar o atropelamento, na quarta-feira à noite, de um funcionário de um posto de abastecimento de combustíveis na Rua Chaves de Oliveira, no Porto, quando tentava travar o furto de combustível.