Jovem que terá planeado um ataque na FCUL foi abrangido pela amnistia e vai sair da prisão

Jovem que terá planeado um ataque na FCUL foi abrangido pela amnistia e vai sair da prisão
| País
Porto Canal

O jovem que terá planeado um ataque na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa foi abrangido pela amnistia e vai sair da prisão já no dia 19 de novembro.

João Carreira foi condenado a um internamento clínico por dois anos e nove meses por posse de arma proibida, mas por ter sido abrangido pelo regime de perdão de penas, a propósito da visita do Papa Francisco a Portugal, vai poder sair do Hospital Prisional de Caxias.

O jovem está preso desde o fim de fevereiro de 2021. João Carreira beneficiou do perdão de um ano na pena, pelo que vai apenas cumprir um ano e nove meses.

Agora, o jovem aguarda decisão de tribunal para saber se pode cumprir o que lhe resta da pena em liberdade condicional.

+ notícias: País

Futuro da TAP. CEO da companhia diz que aposta será no aeroporto do Porto

O aeroporto do Porto será a solução à vista para o crescimento da companhia aérea portuguesa na próxima década.

Assim que puder haver um alargamento da frota, a Tap poderá mesmo ter o Norte à vista no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, segundo admite o CEO da companhia. 

Governo anuncia investimento de 10 milhões de euros para aumentar salários nas forças policiais 

O Ministro da Administração Interna anunciou um investimento de 10 milhões de euros no orçamento do estado do próximo ano, para aumentar a remuneração das forças policiais. Esta manhã, José Luís Carneiro e Helena Carreiras estiveram em Matosinhos para fazer um balanço do programa "verão seguro". O resultado foi positivo e, por isso, é para continuar.

Costa admite salário mínimo de 810 euros em 2024

O primeiro-ministro remeteu esta segunda-feira para as negociações na concertação social a dimensão da redução do IRS em 2024 e assegurou que o Governo não travará um aumento do salário mínimo superior a 810 euros no próximo ano.