Suspeito de tentativa de homicídio no Porto detido em flagrante delito por tráfico de droga 

Suspeito de tentativa de homicídio no Porto detido em flagrante delito por tráfico de droga 
| Porto
Porto Canal/Agências

Um homem de 24 anos foi detido em flagrante delito por suspeita de tráfico de droga e detenção de arma proibida no âmbito de uma investigação por tentativa de homicídio, crime pelo qual está indiciado, anunciou esta terça-feira a PJ.

Em comunicado, aquela força de investigação refere que, no cumprimento de um mandado de busca domiciliária no âmbito daquela investigação, foi apreendida a arma de fogo utilizada no alegado homicídio na forma tentada, munições, produto estupefaciente destinado a venda e diverso material com relevância probatória.

Segundo a PJ, no dia 5 de agosto, no Porto, o agora arguido “muniu-se de uma arma de fogo e, exibindo-se para amigos, apontou-a na direção de um seu conhecido, premindo o gatilho por várias vezes até que esta disparou, atingindo-o na região da cabeça”.

“A vítima correu perigo de vida, sobrevivendo devido a intervenção médica de urgência”, refere o texto.

O detido irá ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

+ notícias: Porto

“A VCI é a trombose da cidade”. Moreira reconhece problema e aponta dedo a Governo e municípios vizinhos

O trânsito na cidade do Porto é uma dor de cabeça diária para milhares de pessoas. O número de veículos em circulação continua a aumentar e agrava um problema de fundo da cidade, que tem na Via de Cintura Interna (VCI) o seu principal protagonista. Em entrevista ao Porto Canal, Rui Moreira reconhece o problema e define prioridades para descongestionar a “trombose da cidade”. A entrevista completa será publicada esta quarta-feira.

“Via Livre”. Câmara do Porto quer fiscais nos autocarros a multar quem estaciona indevidamente

Rui Moreira revelou, esta terça-feira, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, que a Câmara do Porto irá propor na próxima reunião do Executivo uma alteração aos estatutos da STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto), que permita retomar o modelo “Via Livre”, que consiste na presença de um fiscal municipal nos autocarros que circulam pela cidade, atuando sobre o estacionamento indevido que dificulta a circulação dos autocarros e elétricos.

Discoteca Eskada foi notificada para fechar logo no domingo

A discoteca Eskada, na rua da Alegria, no Porto, já foi notificada para encerrar. Segundo avança o Jornal de Notícias, que cita fonte ligada ao processo, a PSP do Porto terá entregado o documento ainda no domingo ao gerente deste estabelecimento.