Governo prepara medidas para mitigar subida do preço dos combustíveis, garante Marcelo Rebelo de Sousa

Governo prepara medidas para mitigar subida do preço dos combustíveis, garante Marcelo Rebelo de Sousa
| País
Porto Canal/Agências

O Presidente da República manifestou-se este domingo convicto de que o Governo "está atento" ao aumento do preço dos combustíveis e "está a preparar medidas ou, pelo menos, formas de mitigar a situação".

Marcelo Rebelo de Sousa falava aos jornalistas durante um passeio a pé pelo bairro mais português de Toronto, conhecido como "Little Portugal", no último dia da sua visita oficial ao Canadá.

Interrogado se já conhece eventuais medidas que o Governo chefiado por António Costa esteja a preparar para fazer face ao novo aumento do gasóleo e da gasolina, o chefe de Estado considerou que,"como noutros domínios, o Governo está atento a este problema".

Segundo o Presidente da República, o executivo "certamente está a preparar medidas ou, pelo menos, formas de mitigar a situação porque é uma situação que está a pesar muito na inflação em Portugal e noutros países europeus".

"Quer dizer, a nossa [inflação] ainda é relativamente baixa, mas, dentro da nossa inflação, não há dúvida que os combustíveis, como na Europa e no mundo, estão outra vez a pesar muito", acrescentou.

+ notícias: País

Luísa Salgueiro afirma que descentralização tem enorme significado "na vida das pessoas"

A presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) afirmou que a descentralização não é um processo fechado mas em curso, que visa garantir servir melhor as pessoas.

Papa diz a Américo Aguiar para ter Setúbal no coração

O bispo Américo Aguiar afirmou este sábado que o Papa lhe disse para ter “Setúbal no seu coração”, quando foi investido cardeal por Francisco, no consistório na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

Proteção Civil reforça meios de combate a incêndios na primeira quinzena de outubro

A época que mobiliza mais meios de combate aos incêndios rurais termina este sábado, mas a Proteção Civil vai reforçar o dispositivo nos corpos de bombeiros na primeira quinzena de outubro devido às previsões de tempo quente.