Porto. Procuram-se artistas para dinamizar murais coletivos do Matadouro

Porto. Procuram-se artistas para dinamizar murais coletivos do Matadouro
| Porto
Porto Canal

Até dia 1 de outubro, artistas nacionais e internacionais com residência em Portugal, podem candidatar-se para intervir nos murais colectivos do Matadouro, no Porto. A iniciativa está integrada no Programa de Arte Urbana, coordenado pela empresa municipal Ágora, e nasce da parceria entre a empresa “Emerge – Mota Engil Real Estate Developers”, que se compromete a pagar o valor de 750 euros por proposta selecionada, para ajudas com a produção.

De acordo com a autarquia, as intervenções artísticas "devem obedecer a uma paleta de cores comum, de modo a criar uma hegemonia visual, que aponta para uma expressão visual vibrante e luminosa, com inspiração no Oriente, conforme definido no regulamento e documentos de apoio à candidatura".

As candidaturas devem ser enviadas até às 23h59 do dia 1 de outubro para o e-mail emerge@mota-engil.pt, indicando o assunto “Murais Coletivos do Matadouro”, sendo que a decisão do júri será conhecida a 4 de outubro.

+ notícias: Porto

“A VCI é a trombose da cidade”. Moreira reconhece problema e aponta dedo a Governo e municípios vizinhos

O trânsito na cidade do Porto é uma dor de cabeça diária para milhares de pessoas. O número de veículos em circulação continua a aumentar e agrava um problema de fundo da cidade, que tem na Via de Cintura Interna (VCI) o seu principal protagonista. Em entrevista ao Porto Canal, Rui Moreira reconhece o problema e define prioridades para descongestionar a “trombose da cidade”. A entrevista completa será publicada esta quarta-feira.

“Via Livre”. Câmara do Porto quer fiscais nos autocarros a multar quem estaciona indevidamente

Rui Moreira revelou, esta terça-feira, em entrevista exclusiva ao Porto Canal, que a Câmara do Porto irá propor na próxima reunião do Executivo uma alteração aos estatutos da STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto), que permita retomar o modelo “Via Livre”, que consiste na presença de um fiscal municipal nos autocarros que circulam pela cidade, atuando sobre o estacionamento indevido que dificulta a circulação dos autocarros e elétricos.

Discoteca Eskada foi notificada para fechar logo no domingo

A discoteca Eskada, na rua da Alegria, no Porto, já foi notificada para encerrar. Segundo avança o Jornal de Notícias, que cita fonte ligada ao processo, a PSP do Porto terá entregado o documento ainda no domingo ao gerente deste estabelecimento.