PSD: Coordenadora dos deputados do Porto renuncia ao cargo

PSD: Coordenadora dos deputados do Porto renuncia ao cargo
| Política
Porto Canal

Márcia Passos, deputada independente, eleita nas legislativas de 2022 para coordenar os deputados eleitos pelo círculo do Porto, renunciou ao cargo por razões profissionais.

A informação é avançada, este domingo, pelo Público, que adianta que na origem da decisão está um convite do Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo do Porto (ISCET) para Márcia Passos dar aulas a alunos matriculados na licenciatura de solicitadoria, disciplina de processo declarativo, que é da sua área de investigação.

Assim, a partir desta segunda-feira, a deputada independente que é também advogada de profissão, irá acumular o lecionamento de aulas do ISCET do Porto com outras que lecciona num outro instituo superior, igualmente na cidade Invicta

De acordo com a mesma fonte, a responsável comunicou a decisão, individualmente, a todos os elementos (13) de bancada eleitos pelo Porto.

O sucessor(a) de Márcia Passos ainda é desconhecido, mas acredita que o processo será idêntico ao seu, ou seja a convite de Sérgio Humberto, presidente da distrital do PSD-Porto, realçou a também coordenadora do grupo parlamentar dos sociais-democratas na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação e suplente na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias na Comissão Eventual para a Revisão Constitucional.

+ notícias: Política

“O futuro dirá”. Menezes responde sobre eventual candidatura à Câmara de Gaia

Luís Filipe Menezes diz que “o sempre e o nunca são palavras malditas”, ainda que não pondera, para já, uma candidatura à Câmara Municipal de Gaia.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".