Falta de professores. Ministro garante que está a ser feito esforço para preencher horários em falta

| País
Porto Canal

No segundo dia de visita às escolas do Norte, o ministro da Educação marcou presença na cerimónia de abertura do ano letivo, na Escola Profissional de Alternância, em Matosinhos.

Com o arranque de um novo ano, há problemas que permanecem, como a falta de professores. As escolas reabriram esta semana e ainda há milhares de alunos que não têm um professor, pelo menos.

João Costa garante que está a ser feito um esforço por parte do Governo para preencher os horários em falta.

Na cerimónia da escola profissional, o ministro da Educação, acompanhado de Ana Mendes Godinho, salientou a importância do ensino profissional e falou na aposta em Centros

Tecnológicos Especializados, cada um com financiamento um milhão de euros ao abrigo do PRR.

João Costa falou ainda dos manuais digitais. O ministro revelou que o projeto piloto em estudo há vários anos não vai avançar para já.

+ notícias: País

Concorrência elogia Relação por confirmar abuso da EDP apesar de reduzir coima

A Autoridade da Concorrência (AdC) destacou esta terça-feira o facto de o Tribunal da Relação de Lisboa confirmar a condenação da EDP Produção por abuso de posição dominante, apesar de reduzir a coima de 48 para 40 milhões de euros.

Portugal sinalizado por tráfico de seres humanos, armas e droga

O tráfico de seres humanos, armas e droga são as principais ameaças criminosas em Portugal, segundo um relatório divulgado pela Iniciativa Global Contra o Crime Organizado Transnacional, que aponta ainda riscos na criminalidade económico-financeira e no cibercrime.

PSP marca presença no novo ano letivo. Houve 1.309 ações de prevenção nas escolas

A PSP terminou a primeira de 11 operações nacionais programadas para o ano letivo 2023/2024, que envolveu 1.929 polícias e 1.309 ações de prevenção e erradicação de comportamentos de risco e crimes.