Padrão comemorativo de Baião foi vandalizado. Município condena a “destruição do património concelhio"

Padrão comemorativo de Baião foi vandalizado. Município condena a “destruição do património concelhio"
| Norte
Porto Canal

O Padrão Comemorativo de Baião foi alvo de um ato de vandalismo com a destruição de alguns elementos das imagens que o compõem.

O monumento localiza-se na rotunda do cruzamento da Rua de Camões com a Avenida 25 de Abril, junto ao jardim dr. Teixeira da Silva. 

Através da conta de facebook, o município informa que "a situação já foi reportada às autoridades que tomaram conta da ocorrência e estão a desenvolver diligências no sentido de identificarem o autor ou autores do ato de vandalismo".

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, lamenta e repudia a “destruição do património concelhio, que é de todos nós, o desrespeito, não apenas pela estrutura física, mas também pelo que representa, considerando incompreensível que alguém seja capaz de tais atos, que prejudicam todos os baionenses”.

O autarca frisa ainda que, estas atitudes, além do prejuízo que implicam para o erário público, representam “uma enorme falta de respeito por todos os baionenses que, naturalmente, sentem orgulho nos seus monumentos e estruturas comemorativas de referências históricas, não apenas do concelho, mas também do nosso país”.

+ notícias: Norte

Discoteca Eskada já não vai abrir portas esta segunda-feira

Apesar do Ministério da Administração Interna ter decretado, este domingo, o encerramento da discoteca Eskada, no Porto, o esbelecimento não foi ainda notificado, mas já não abre portas esta segunda-feira.

Ministério Público acusa homem que matou irmão a tiro de homicídio qualificado

O homem que em 26 de fevereiro matou a tiro o irmão, após uma discussão em Vila Pouca da Aguiar, distrito de Vila Real, foi acusado de homicídio qualificado e por posse de arma proibida pelo Ministério Público.

Bombeiros e GNR realizam buscas por pessoa desaparecida em Barcelos

Os Bombeiros Voluntários de Viatodos e a GNR estão a realizar buscas por uma pessoa desaparecida no concelho de Barcelos, apurou esta segunda-feira a Lusa junto da corporação de bombeiros do distrito de Braga.